Léo Gamalho seria opção, mas vira outra baixa para Ponte Preta para duelo com Bahia

“Não gosto de falar em desfalques. As vezes a gente até força mais os treinos dos que estão de fora" - diz Eduardo Baptista

“Não gosto de falar em desfalques. As vezes a gente até força mais os treinos dos que estão de fora" - diz Eduardo Baptista

0002050276966 img

Campinas, SP, 3 (AFI) – De repente, a Ponte Preta ganhou mais um desfalque para o jogo importante contra o Bahia, domingo, às 18 horas, na Fonte Nova, em Salvador (BA) pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Léo Gamalho não foi liberado pelo departamento médico e deixa de ser opção ao técnico Eduardo Baptista.

Com 35 pontos, o time paulista ocupa a 17.ª posição, dentro da zona do rebaixamento. E perdeu três jogadores suspensos: o volante Naldo, o meia Danilo Barcelos e o atacante Emerson Sheik.

MÉDICO EXPLICA

Léo Gamalho continua em processo de transição e não viajou para Salvador

Léo Gamalho continua em processo de transição e não viajou para Salvador

“O Gamalho vinha de uma lesão muscular e se recuperou, mas fez um trabalho inicial de transição física e ainda não está totalmente à vontade para jogar” – explicou o médico Roberto Nishimura. O técnico não quer correr risco de perdê-lo nas últimas rodadas, então optou por preservá-lo, mesmo sem ter outra alternativa parecida para desempenhar a função dentro da área.

O próprio Eduardo Baptista costuma tratar todos os jogadores, tanto os considerados titulares como os reservas, da mesma forma.

“Não gosto de falar em desfalques. As vezes a gente até força mais os treinos dos que estão de fora. Além disso, todos acompanham os treinamentos e sabem como gostamos de montar o time e de atuar dentro de campo” – justificou.

AS DÚVIDAS
Fora isso, ele já avisou que levará as dúvidas para momentos antes do jogo. A defesa será a mesma, com o meio-campo tendo a volta do volante Jadson, que cumpriu automática, na vaga de Wendel, que se machucou na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians.

Mais preocupante é a ausência de Danilo Barcelos, que vinha atuando no meio-campo pelo lado esquerdo e está suspenso com três cartões amarelos. A vaga pode ser ocupada pelo volante Jean Patrick ou pelo meia Claudinho.

No ataque, a baixa é o veterano Emerson Sheik, também suspenso. A ideia inicial era ter Léo Gamalho centralizado e o artilheiro Lucca, com 11 gols, na beirada. Agora pode utilizar Felipe Saraiva, da base, ou até Maranhão, emprestado pelo Fluminense.

A provável formação da Ponte Preta é esta: Aranha; Nino paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob, Elton, Jadson e Jean Patrick; Claudinho e Lucca.