Lemense EC São Bernardo
Lemense x EC São Bernardo - Cachorrão pode ser 1º classificado no Paulista A3

EC São Bernardo precisa vencer e torcer por um tropeço do Bandeirante

Screenshot 51 2

Leme, SP, 29 (AFI) – O primeiro classificado às quartas de final do Campeonato Paulista A3 pode ser definido neste sábado. Para isso ser possível, o líder invicto EC São Bernardo precisa vencer o duelo com o Lemense, que vem com novo técnico para a reta final. Os times se enfrentam a partir das 17h, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme.

CACHORRÃO INVICTO!

Em dez jogos, o EC São Bernardo tem sete vitórias e três empates, liderando com 24 pontos. Vem de cinco vitórias seguidas, contra Catanduva (até então líder), Matonense, União Suzano, Desportivo Brasil (até então líder) e São Caetano.

Tem o terceiro melhor ataque com 19 gols, atrás de Grêmio Prudente e Red Bull Bragantino II, ambos com 21. Na defesa, sofreu sete gols, em terceiro no ranking, atrás somente de Catanduva e Marília, que levaram cinco.

EC SÃO BERNARDO – PRIMEIRO CLASSIFICADO?

O EC São Bernardo tem 24 pontos, enquanto o Bandeirante, nono colocado, ou seja, primeiro fora do G-8, tem 13. Se vencer, o Cachorrão chegará a 27, enquanto o adversário pode chegar a 28. Os resultados de Red Bull Bragantino II, com 14 pontos, e Sertãozinho, com 13, também podem beneficiar o Cachorrão.

Assim, o EC São Bernardo precisa vencer e torcer por um destes três resultados: tropeço (empate ou derrota) de Bandeirante ou Sertãozinho, ou derrota do Red Bull Bragantino II.

EC SÃO BERNARDO – QUEM JOGA?

O técnico Renato Peixe tem vários desfalques e dúvidas para o importante duelo. A começar pelo gol, já que Henrique Fernandes levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, Diego Soares, de 22 anos, deverá fazer sua primeira partida na temporada.

No meio-campo, os dois volantes titulares, Derick Moisés e Willian Rodrigues também são baixas por suspensão. Vitor Hugo e Raphael Freitas são as opções de origem se Renato Peixe quiser manter o esquema.

A lista de pendurados inclui o lateral-direito João Vitor, os meias Giovane Mário e Douglas Andrade, e o atacante Gustavo Santana.

O lateral-esquerdo Inácio estava suspenso no último jogo, mas também lesionado e é dúvida. Se não tiver condições, Rikelmy Luiz segue no time.

Outra dúvida é Guilherme Pires, que levou oito pontos no supercílio após choque com o goleiro no último jogo. Natan Lima, que o substituiu, é opção.

Alyson Motta, que entrou diante do São Caetano e mudou a cara do EC São Bernardo, inclusive fazendo um golaço de falta, pode aparecer entre os titulares.

LEMENSE – TROCA DE TÉCNICO

A grande novidade no Lemense para a partida é a troca no comando técnico, saindo João Vallim para a entrada de Marcos Campagnollo.

Nas cinco primeiras rodadas, os resultados do Lemense foram excelentes, com dois empates e depois três vitórias seguidas, alcançando a vice-liderança.

Depois, porém, não venceu mais, com um empate e quatro derrotas, três delas seguidas nas últimas rodadas. Perdeu para Grêmio Prudente, por 4 a 1, Rio Preto, por 2 a 0, e, na quarta-feira, para a Itapirense, por 3 a 2.

Com a má sequência, o time saiu do G-8, agora em décimo lugar com 12 pontos. Quem fecha o G-8 é o Sertãozinho, com 13.

LEMENSE – QUEM JOGA?

A boa notícia para o técnico Campgnollo é que conta com força máxima para montar o Lemense. Entretanto, a lista de pendurados é grande e conta com seis jogadores.

São eles: o goleiro André Luiz, o lateral-direito David, o volante Gabriel Silva, o meia Wellington e o atacante Kaike.

A tendência é que o novo treinador, com pouco tempo para treinar, mantenha a base do time e tente mudar o ambiente no vestiário para resgatar o bom futebol do início do campeonato.

FICHA TÉCNICA

Lemense
Lemense
EC São Bernardo
EC São Bernardo
Fase Fase:
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
02/03/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Nelson Marques da Silva
Fase Assistentes:
Ricardo Pavanelli Lanutto e Anna Beatriz Scagnolato
Fase Estádio:
Bruno Lazzarini
Fase Local:
Leme (SP)