Lemense 1 x 2 Inter de Bebedouro - No final da partida, mais três pontos e retorno ao G2 da Segundona

Com o dedo do técnico Pinho, a Inter voltou com tudo para virar a partida no segundo tempo e embolar de vez o Grupo 4.

Com o dedo do técnico Pinho, a Inter voltou com tudo para virar a partida no segundo tempo e embolar de vez o Grupo 4.

0002050115513 img

Leme, SP, 20 (AFI) – A Internacional de Bebedouro não perdeu tempo e foi logo buscando a reabilitação na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Depois de ser surpreendida em casa pelo Manthiqueira, por 1 a 0, neste domingo cedo o Lobo foi at´a cidade de Lemense e derrubou o time da casa, por 2 a 1, de virada. Foi uma vitória com o dedo – o grito – do técnico Pinho e com um golaço de empate de Rafael Moretto. O jogo foi realizado no estádio Bruno Lazzarini, em Leme, sobe forte calor.

Com este resultado, a Inter chegou aos 10 pontos e se igualou ao Fernandópolis, com 10 pontos. Só perde a liderança do Grupo 4. Ambos têm três vitórias, mas o saldo de gols do Fernandópolis é maior: 3 a 2.

LEME EM BAIXA
O Lobo precisava vencer, principalmente depois que o Lemense foi abandono. Ainda sofre o efeito negativo da passagem negativa do personagem João Telê, que sumiu da praça após vender o futebol do clube para um empresário de São Paulo, por algo em torno de R$ 1 milhão. Além disso, ele também levantou um dinheiro na negociação do Guaratinguetá com o Atlético-PR, uma união absurda e que lesou vários clubes da Série C do Brasileiro, envolvidos no Grupo B.

Mas o que parecia ser uma missão fácil, apenas para cumpri tabela acabou se transformando quase numa grande decepção. O início da partida foi bastante moroso devido ao forte calor. As duas equipes se estudavam e com um esquema de jogo bastante cauteloso, com 3 zagueiros e 3 volantes, a Inter de bebedouro não conseguia criar as jogadas ofensivas em campo.

Necessitando da vitória, os donos da casa começaram a se soltar na partida e aos poucos tomaram conta do jogo. As principais jogadas de ataque foram dos azuis e no final da primeira etapa, após cruzamento na área, o zagueiro Fábio apareceu livre e abriu o marcador, aos 43 minutos.

DURA NOS VESTIÁRIOS
O experiente técnico Pinho usou de todas as artimanhas para puxar as orelhas de seus jogadores nos vestiários. E comentou ao voltar a campo:

0002050115513 img

“No futebol não existe favorito e não existe melhor time. Melhor é aquele que ganha o jogo”, disse, irritado.

No segundo tempo, a postura do Lobo Vermelho foi bem diferente. O time cresceu de produção e buscou a virada. O empate saiu num golaço de Rafael Moretto. Ele percebeu o goleiro adiantado e chutou, com categoria, por cobertura. Tudo igual aos 22 minutos. Depois disso, valeu a garra e a resistência para suportar o calor e buscar o gol da vitória, que saiu somente aos 44 minutos com Glauco.

PRÓXIMOS JOGOS
A sexta rodada vai marcar o início do returno, que ao seu término vai determinar os dois melhores times de cada grupo garantidas com o acesso para a Série A3, em 2016. O Lobo de Bebedouro vai enfrentar o Fernandópolis, sexta-feira, às 20h30, fora de casa, no confronto dos líderes. De outro lado, cumprindo tabela, o Lemense vai sair diante do Manthiqueira, sábado, às 15 horas, em Guaratinguetá, no estádio Dário Leite Rodrigues.

Colaboração – Luiz Carlos Mariano