Lemense 1 x 0 Força - Vitória, mas sem a sonhada vaga na A-3
Leme, SP, 28 (AFI) – O Lemense bem que tentou, mas não conseguiu a sonhada vaga na Série A-3. Prejudicado pela vitória do Oeste Paulista sobre o ECUS, a equipe de Leme venceu o Força por 1 a 0, em casa, nesta manhã, pela última rodada da Segundona do Campeonato Paulista, mas viu a vaga escapar por entre os dedos.
O nome da partida foi Ricardo. Na primeira etapa, o atacante foi bem marcado e não conseguiu produzir o que a torcida esperava. Porém, a segunda etapa foi decidida pelo seu pé direito. Em cobrança de pênalti, aos dez minutos de jogo, o matador fez o único tento da partida e quase garantiu a festa da cidade.
O resultado fez o time de Leme alcançar os nove pontos ganhos, garantindo apenas a terceira posição na tabela, no Grupo 11. Por sua vez, o Força, também com nove pontos, terminou na segunda colocação da chave, e ficou satisfeito por garantir sua vaga na próxima Série A-3. A vaga foi decidido no saldo de gols: 3 (Força) e 2 (Lemense).
O que há mais de se ressaltar no Lemense é a reação nesta reta final, sob o comando do técnico experiente Walter Zaparolli (foto). Ele venceu os três jogos que disputou e, por muito pouco, não levou o time à Série A-3.
Pressão inútil
Apoiado pela torcida, o Lemense foi pra cima do adversário desde o apito inicial do juiz, mas era sempre parado pela truculência do Força, que tentava parar o ataque do time da casa na base da violência. A primeira chance dos donos da casa surgiu nos pés de Ricardo, que finalizou de maneira precipitada, pela linha de fundo.
Vendo que seu principal jogador (Ricardo) sofria marcação cerrada da zaga adversária, o Lemense passou a usar as descidas de Péricles como boa arma. Porém, o lateral parecia não estar em uma manhã inspirada, e mais errava do que acertava suas jogadas.
Quando as vaias começavam a ecoar nas arquibancadas, o Lemense assustou o gol do Força. Jardel soltou uma bomba de longa distância, mas o goleiro Fernando salvou o chutaço, com bela defesa. Aos 40, Reinaldo fez bela jogada e Thiago completou para o fundo do gol, mas o assistente marcou impedimento, anulando o tento do time lemense.
Craque decide a parada
O Força não teve uma finalização sequer na primeira etapa, mas foi o dono da primeira chance no segundo tempo. Sorte do Lemense é que o goleiro Ivan fez boa defesa e espalmou a oportunidade para escanteio. No entanto, aos dez minutos, Jardel foi derrubado na área, e o árbitro assinalou penalidade máxima para o time da casa. Ricardo foi para a cobrança e abriu o placar em Leme.
A torcida, que lotou o estádio para carregar o Lemense para a Série A-3, explodiu em alegria. Os jogadores do time da casa, que já estavam completamente ligados no confronto, passaram a jogar com uma raça fora do comum, para garantir a tão sonhada classificação.
Quando Zaparolli colocaria mais um atacante para aumentar o poderio ofensivo de seu time, Reinaldo sentiu contusão e teve de ser substituído por João Paulo. Ricardo, então, passou a chamar a responsabilidade, e quase fez o segundo gol, em finalização perigosa, que foi bem salva pelo goleiro.
Ficha Técnica
Lemense 1 x 0 Força
Local: Estádio Bruno Lazzarini, em Leme (SP)
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema
Cartões Amarelos: Fernando, Etiê, João Paulo (Força)
Cartão Vermelho: Etiê (Força)
Gol: Ricardo, aos 10’/2T (Lemense)
Lemense
Ivan; Jardel, Pará, Janaelson (Oliveira) e Péricles; Cléber, Magno, Thiago (Testa) e Fabinho; Ricardo e Reinaldo (João Paulo).
Técnico: Walter Zaparolli.
Força
Fernando; João Paulo, Rafael (Hermes), Rodrigo e Xavier; Chitão, Etiê, Robson (Diego) e Mineiro; Itauê (Pablo) e Pelé.
Técnico: Ricardo Pinto.





































































































































