Lemense 0 x 4 Noroeste - Vitória fácil e vaga na Série A3 fica nas mãos do Norusca

Noroeste tem dois atrás do líder Fernandópolis (18) e dois na frente da Internacional de Bebedouro (14), em terceiro lugar e que também briga pela outra vaga neste grupo.

O Noroeste só depende de suas próprias forças para voltar à Série A3, em 2016. E conquistou esta vantagem ao golear o Lemense, por 4 a 0, neste domingo cedo, na cidade de Leme

0002050121917 img

Bauru, SP, 18 (AFI) – O Noroeste só depende de suas próprias forças para voltar à Série A3, em 2016. E conquistou esta vantagem ao golear o Lemense, por 4 a 0, neste domingo cedo, na cidade de Leme, pela nona rodada, a penúltima da Fase Final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Esta foi a quarta vitória seguida e deixou o Norusca com 16 pontos, na vice-liderança do Grupo 4. Tem dois atrás do líder Fernandópolis (18) e dois na frente da Internacional de Bebedouro (14), em terceiro lugar e que também briga pela outra vaga neste grupo.

As definições vão acontecer somente no próximo domingo cedo, a partir das 10 horas, quando será definido o segundo classificado para a Série A3, bem como o finalista do grupo que vai disputar o título da temporada contra o São Carlos, líder do Grupo 5, com 21 pontos.

Noroeste e Inter de Bebedouro vão brigar pela segunda vaga do Grupo 4 na rodada final

Noroeste e Inter de Bebedouro vão brigar pela segunda vaga do Grupo 4 na rodada final

AS POSSIBILIDADES
Mas na última rodada, a Máquina Vermelhinha, vai receber, justamente o Fernandópolis, no estádio Alfredo de Castilho. Se o Norusca vencer vai chegar aos 19 pontos e assumir a liderança do Grupo 4, uma na frente do Fernandópolis (18) indo à decisão.

Se empatar, daí terá 17 pontos e deve se igualar com a Internacional que vai receber, em Bebedouro, o fraco Lemense, devendo chegar à mesma pontuação. Neste caso, a vaga seria definida pelo saldo de gols, no qual o Noroeste, neste momento, está bem na frente: 7 a 1.

JOGO FÁCIL
O time bauruense foi até Leme disposto a não vacilar diante do time da casa. E abriu o placar logo aos 16 minutos com Ian, que aproveitou uma bola rebatida pela defesa, ajeitou a bola e bateu com precisão sem chances de defesa.

Depois disso, a porteira foi aberta. Parecia, mas o jogo continuou equilibrado, principalmente pelo forte calor. Os outros gols saíram somente a partir dos 20 minutos do segundo tempo, quando o time noroestino mostrou sua melhor condição física.

O segundo gol saiu com o oportunista Hygor Silva. Ele bateu forte, sem chances para a defesa do goleiro Igor. Isso aos 24 minutos. Este foi seu 21.º gol, liderando a artilharia da competição. Aos 40 minutos, Sávio ampliou numa bela cobrança de falta e o placar foi fechado, aos 42 minutos, com o lateral Alisson Pirinha.

CONFIANÇA DE VITOR HUGO
Com a possibilidade de decidir a vaga em casa, o técnico Vitor Hugo acha que seu time tem amplas condições de voltar à Série A3. Por isso, ele pediu a presença maciça da torcida.

Vitor Hugo pede apoio da torcida para jogo decisivo contra o Fernandópolis

Vitor Hugo pede apoio da torcida para jogo decisivo contra o Fernandópolis

“Os torcedores vão atuar como nosso décimo segundo jogador”, afirmou.

Vitor Hugo é um prata da casa. Começou no clube como jogador nas categorias de base, depois passou por Bragantino, Guarani e Flamengo, entre tantos outros clubes. Como técnico já dirigiu o time várias vezes e, nesta temporada, assumiu o comando depois da saída de João Martins.

Este pode ser o segundo acesso de Vitor Hugo no comando do Norusca, o que já aconteceu em 2003, quando ele levou o time da Série A3 para a Série A2. Até então, nunca um dos times mais tradicionais do interior tinha sido rebaixado para a Segundona. Mas parece perto de dar a volta por cima e recomeçar sua caminhada.

Vitor Hugo, ex-zagueiro do Noroeste, na década de 1980, e várias vezes técnico, inclusive o ano passado quando o time foi rebaixado, está próximo de reconduzir o Noroeste ao acesso, a exemplo de 2003 quando conquistou acesso da A3 para a Série A2.