Lembra dele? Ex-artilheiro do Palmeiras pode acertar com o São José
O jogador está em negociação também com Resende e Nova Iguaçu
Parado desde que saiu do Metropolitano em 2012, Lopes Tigrão está prestes a voltar aos gramados. O ex-atacante do Palmeiras sonha em “pendurar as chuteiras” em grande estilo e nada melhor do que um “recomeço” na carreira para realizar seu objetivo.
São José dos Campos, SP, 22 (AFI) – Parado desde que saiu do Metropolitano em 2012, Lopes Tigrão está prestes a voltar aos gramados. O ex-atacante do Palmeiras, de 34 anos, sonha em “pendurar as chuteiras” em grande estilo e nada melhor do que um “recomeço” na carreira para realizar seu objetivo. O provável time para a temporada 2014 deve ser o São José, clube que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Porém, o jogador pode ainda optar pelo futebol carioca, onde teve conversas com Resende e Nova Iguaçu.

O contato com o São José partiu por parte do empresário do atleta e foi bem recebida pelo presidente do clube, Benevides Ferneda, que afirmou que irá entrar em contato com o técnico Ruy Scarpino antes de decidir qualquer contratação. O dirigente deixou claro que não tem nada acertado e vai definir os possíveis reforços para a próxima temporada durante a semana.
Segundo o atacante, a opção de parar em 2012 foi para cuidar dos seus filhos, um menino de quatro anos e uma menina de dez. Lopes Tigrão ainda exaltou a chance de defender as cores do São José e afirmou que está treinando há quatro meses, mas que só recuperará seu porte físico quando estiver em atividade. O atleta se diz pronto para atuar em alto nível.
Lopes foi revelado pelo Volta Redonda em 1999 e logo atraiu os olhares do Palmeiras, que o contratou a pedido de Flávio Murtusa, auxiliar de Luiz Felipe Scolari. No Verdão, o atacante teve sua melhor fase da carreira, onde conquistou a Copa dos Campeões e foi artilheiro da Copa Libertadores de 2001. Depois do Alviverde, o jogador teve passagens por grandes clubes como Flamengo, Fluminense, Santos, Cruzeiro e Atlético-MG, mas não conseguiu mostrar o mesmo futebol outrora.
O jogador ainda apostou as fichas no Vegalta Sendai e no Yokohama Marinos, no Japão, além de clubes brasileiros como Juventude, Monte Azul, Ceará e Metropolitano, onde foi dispensado por não ter se apresentado, quando o clube iria fazer uma viagem à Chapecó.
O ex-atacante do Palmeiras também se envolveu em polêmica extra-campo, onde foi pego em um antidoping, em que apontou o uso de cocaína. O jogador alegou que foi uma substância que ingeriu em uma bebida alcoólica. Na época, Lopes pegou um gancho de 120 dias e afirmou que essa foi a maior mancha de sua carreira.





































































































































