Lelo comemora mais um acesso em sua carreira

Lelo 0005 150Penápolis, SP, 29 (AFI) – A cidade de Penápolis está em festa. Na manhã do último domingo, o Penapolense empatou por 0 a 0, contra a Itapirense, e garantiu sua vaga no Campeonato Paulista da Série A-3 de 2008. O técnico Lelo (foto) foi um dos que mais comemorou, pois acessos estão se tornando rotina em sua carreira.

Com mais essa conquista, Lelo chegou ao seu quarto acesso. O primeiro aconteceu em 2001, quando o comandante levou o Linense à extinta Serie B-1. Depois, em 2005, foi a vez da Santacruzense ser colocada na Série A-3. Por fim, em 2006. Lelo garantiu o Linense também na Série A-3.

“Foi um momento único. Estávamos preparados e foi com essa intenção que chegamos à Segundona. Passamos por momentos difíceis, principalmente na terceira fase, mas graça à superação do elenco, conseguimos o acesso”, disse o comandante ao Futebol Interior.

Na terceira fase da Segundona, o Penapolense começou mal, sendo que no primeiro turno, não venceu nenhuma das três partidas e conquistou apenas dois pontos. Foi então que o trabalho de Lelo assumiu uma importância maior ainda.

Lelo 0002 130Após conversar muito com todos no elenco, o técnico fez com que a motivação e a confiança ficassem em alta novamente. Então, com uma vitória por 2 a 0, contra o Batatais e por 2 a 0 contra o Atibaia, ambas fora de casa, a situação se reverteu e com o empate por 0 a 0 contra a Itapirense, em Jaú, o objetivo foi atingido.

“Foi tudo muito rápido. Quando vimos, não poderíamos mais perder, senão estaríamos fora. Mas os treinamentos foram proveitosos e com muita conversa, consegui elevar o moral dos meus atletas novamente”, explicou o vencedor técnico.