Leitor cobra Nelsinho e Carlinhos no melhor Guarani de todos os tempos

Leitor cobra Nelsinho e Carlinhos no melhor Guarani de todos os tempos

Leitor cobra Nelsinho e Carlinhos no melhor Guarani de todos os tempos

0002050468018 img

0002050468018 img

Um dia tem coluna demais, outro de menos.

Para o bugrino que pôde opinar sobre o comportamento do presidente Ricardo Moisés no bloco acima, claro que sinto-me no dever de abrir espaço para manifestação do septuagenário Mario Zanon, que quer revelar o melhor ataque de todos os tempos do Guarani.

Abaixo, portanto, transcrição textual do e-mail que ele enviou.

‘Ari, boa tarde. Aberta num dos portais que acompanha o futebol de Campinas, uma enquete procura a escalação do Guarani de todos os tempos.

Como ali não existe abertura para manifestações, aproveito o canal sempre disponível aqui na coluna para breve observação pessoal.

GOLEADA DE 64

O melhor time verde-branco de Campinas que vi jogar no Brinco foi aquele da goleada de 5 a 0 no Santos de Pelé, em 1964. O ataque, que brilhou como jamais se viu antes ou depois daquela noite encantada, tinha Joãozinho, Nelsinho, Babá, Américo Murolo e Carlinhos.

Remeti para a enquete a formação acima, porém os nomes de Nelsinho e Carlinhos não figuram entre os mencionados por todos os que participaram com a sua formação preferida.

Então aproveito o espaço que sempre está aberto ao torcedor para mencionar que dois nomes históricos por mim citados, Nelsinho e Carlinhos, não constam da relação de todos os jogadores lá mencionados.

DESDE 1953

Assisto ao Bugre no Brinco desde 08 de agosto de 1953 (Guarani 2 X 0 XV de Jaú), pelo Campeonato Paulista.

Um sábado ensolarado de inverno, inesquecível, quando aos sete anos fui até lá pela mão do meu saudoso pai, José Ovídio.

São 67 anos de fidelidade indissolúvel.

Então, pelos cabelos brancos, não esqueçam de Nelsinho e de Carlinhos ao pesquisarem o Guarani de todos os tempos.