Acabou a paz? Leila Pereira tem adversário definido na corrida presidencial do Palmeiras
Na última eleição, Leila Pereira não teve concorrentes, sendo candidata única ao cargo de Presidente do Palmeiras
Savério Orlandi, advogado de 53 anos, faz parte do "Grupo Palmeiras Avante", formado por outros três grandes grupos de oposição do Palmeiras
São Paulo, SP , 21 (AFI) – O Grupo Palmeiras Avante, que faz oposição à presidente Leila Pereira, escolheu o seu candidato para concorrer à presidência do clube no final deste ano. O advogado Savério Orlandi, de 53 anos, é parte do Conselho Deliberativo do Palmeiras há 23 anos, além de ter composto o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) e ter sido diretor de futebol entre 2007 e 2010, período em que trabalhou com os presidentes Affonso Della Monica e Luiz Gonzaga Belluzzo.
Depois das duras críticas recebidas de parte da torcida do Palmeiras em relação à quase transferência do ídolo Dudu para o Cruzeiro, a presidente Leila Pereira tomou conhecimento do nome escolhido pela oposição para concorrer nas eleições presidenciais do clube alviverde previstas para novembro deste ano: Savério Orlandi.
– Foi um processo longo, de muito trabalho e amadurecimento de ideias. A candidatura é fruto de um trabalho coletivo e de um plano de gestão sólido, que logo todos irão conhecer. Esperamos também que esta candidatura possa representar as ideias de uma oposição responsável, leal ao clube, mas que enxerga muitos pontos a serem melhorados, a começar pelos crescentes e preocupantes conflitos de interesses – atacou o agora candidato.
Savério Orlandi, advogado de 53 anos, faz parte do “Grupo Palmeiras Avante”, formado por outros três grandes grupos de oposição do Palmeiras: “Ocupa Palestra”, “Grupo Arquibancada” e “Academia”. O advogado é parte do Conselho Deliberativo do Palmeiras há 23 anos, mas já ocupou outros cargos dentro do clube.
Nome novo, política velha
Entre os anos de 2007 e 2010, Savério foi diretor de futebol nas gestões de Affonso Della Monica (ex-aliado político de Mustafá Contursi) e Luiz Gonzaga Belluzzo. Foi nesse período que a Traffic, empresa de marketing esportivo do empresário J. Hawilla, tomou conta do departamento de futebol do Palmeiras em uma parceria nos moldes da chamada “Era Parmalat”.
Apesar de render ao Palmeiras o título do Campeonato Paulista de 2008, a parceria da equipe alviverde com a Traffic rendeu muitos questionamentos e algumas polêmicas, como o duvidoso empate entre Palmeiras e Vitória no Brasileirão de 2008: dois jogadores da equipe baiana, Marquinhos e Willians, estavam vendidos ao Verdão que ainda brigava por uma vaga na Libertadores do ano seguinte.
Savério é sócio do clube desde 1983 e fez parte do Conselho de Orientação e Fiscalização entre 2013 e 2021. O COF é responsável por acompanhar e analisar diversos temas relacionados ao trabalho da presidência do clube, como aprovação (ou não) de gastos e orçamentos, por exemplo.
– Agradeço a confiança depositada pelos meus pares e posso garantir ao torcedor que vamos unir as forças que querem construir um Palmeiras mais próspero e inclusivo para subir o nível do debate sobre o Palmeiras. Temos a certeza de que nossa candidatura resultará em um ganho indiscutível para o Palmeiras, independente do vencedor do pleito.





































































































































