Lei sanciona concessão do Prudentão ao Grêmio Prudente

Prefeitura de Presidente Prudente sanciona lei que autoriza concessão de uso do Estádio Prudentão ao Grêmio Prudente por 10 anos.

IMG 2147
Clube assume gestão do estádio por 10 anos e poderá realizar reformas, cobrar ingressos e manter publicidade no local. (Reprodução/Grêmio Prudente)

Presidente Prudente, SP, 21 (AFI) – A Prefeitura de Presidente Prudente oficializou na última sexta-feira (18) a concessão do Estádio Municipal Eduardo José Farah, o Prudentão, ao Grêmio Prudente. A Lei Municipal 11.658/2025, sancionada e promulgada pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (Republicanos), foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico e autoriza o clube a utilizar o equipamento por dez anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

GESTÃO E REFORMAS FICAM A CARGO DO CLUBE

A concessão é onerosa e tem como objetivo fomentar o futebol profissional na cidade. Pelo texto aprovado, caberá ao Grêmio Prudente arcar com todos os custos relacionados à gestão, administração, reformas e adaptações do estádio, de acordo com exigências dos órgãos de segurança e das entidades esportivas.

O clube também será responsável por todos os encargos trabalhistas dos seus colaboradores e por quaisquer danos decorrentes da realização das atividades previstas, incluindo obras e jogos oficiais.

DIREITO A COBRANÇA DE INGRESSOS E PUBLICIDADE

A nova legislação permite ao Grêmio Prudente manter publicidade no Prudentão e cobrar ingressos em partidas e eventos, como forma de custeio de suas atividades esportivas. Ao final do contrato, o clube será obrigado a devolver o estádio, localizado no Jardim Maracanã, ao menos no mesmo estado de conservação em que o recebeu, incluindo as benfeitorias realizadas, sem qualquer ônus para o município.

PREFEITURA PODERÁ USAR ESTÁDIO COM AUTORIZAÇÃO

Apesar da concessão, a lei assegura à administração municipal o direito de utilizar o Prudentão para eventos públicos, desde que haja autorização prévia do clube e acordo entre as partes.

A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal na última segunda-feira (14), em sessão extraordinária, com autoria do Poder Executivo. O Grêmio Prudente já utiliza o estádio em seus jogos da Copa Paulista e poderá agora planejar melhorias de forma mais ampla e segura.

Confira também: