Londrina desiste de lateral da Ponte Preta, e chances de permanência aumentam

A expectativa é que um acordo pela renovação seja definido nos próximos dias

Após o título da Série C, a Ponte Preta segue em planejamento para a temporada de 2026. Na última semana, a Macaca manifestou interesse na renovação de contrato com o lateral-direito Pacheco.

Pacheco deve seguir na Ponte Preta em 2026 - Foto: Marcos Ribolli
Pacheco deve seguir na Ponte Preta em 2026 - Foto: Marcos Ribolli

Campinas, SP, 17 (AFI) – Após o título da Série C, a Ponte Preta segue em planejamento para a temporada de 2026. Na última semana, a Macaca manifestou interesse na renovação de contrato com o lateral-direito Pacheco.

Titular na conquista nacional, o defensor de 34 anos está livre no mercado após fim de contrato com a Ponte, válido até outubro deste ano.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

FUTURO INCERTO NA PONTE PRETA

Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

Embora a Ponte Preta queira a permanência, tudo vai depender de uma reunião marcada para a próxima semana entre o atleta, o presidente Marco Antônio Eberlin e o coordenador João Brigatti.

O acerto entre as partes ainda passa pela pendência salarial com o jogador. O lateral tem valores a receber, e a expectativa é que a situação seja regularizada entre novembro e dezembro.

CONCORRÊNCIA DIMINUIU

Enquanto isso, alguns clubes sondaram a situação do lateral. Entre eles, está o Londrina, vice-campeão da Série C para a própria Macaca. O clube paranaense porém, não conseguiu avançar nas negociações, e desistiu da contratação do atleta, aumentando a possibilidade de permanência.

Com isso, a expectativa é que um acordo pela renovação seja definido nos próximos dias. O Noroeste ainda segue interessado em Pacheco, que já passou pelo Norusca em 2019, quando realizou 32 jogos.

PLANEJAMENTO PARA 2026

A Ponte dá sequência na montagem do elenco para a próxima temporada. Após oficializar a renovação do técnico Marcelo Fernandes, a diretoria busca manter a base campeã da Série C, com negociações em andamento para estender os vínculos de Diogo Silva, Saimon e Elvis.

Confira também: