Leão avisa: destaque da Seleção vai esperar para ser titular
São Paulo, SP, 28 (AFI) – Um dia depois de ver o empresário Wagner Ribeiro ameaçar tirar Lulinha do Corinthians, o técnico Emerson Leão respondeu à altura ao empresário e disse que o jogador terá que esperar para ter a sua oportunidade com a camisa do time principal do Timão e preferiu não estipular uma data para promovê-lo aos profissionais.
Assim como já havia afirmado em entrevistas recentes, Leão reiterou que o garoto ainda não está no momento certo para integrar o plantel principal.
“Ele será apresentado no departamento amador, estamos em uma luta diferente agora, de classificação (no Campeonato Paulista). Quando a pessoa tem qualidade, aparece. Eu, mais do que ninguém, dou chances a garotos. Ele é superjovem ainda e a tendência é caminhar até chegar (aos profissionais). Todos viram que ele já foi melhor na seleção do que na Copa São Paulo”, analisou.
Aos 16 anos, Lulinha comandou a seleção brasileira Sub-17 na conquista do título do Sul-americano da categoria, sagrando-se artilheiro do torneio, com 12 gols. O empresário do jogador, então, cobrou de Leão uma oportunidade entre os profissionais, ameaçando tirá-lo do Corinthians caso ele seja mantido nas divisões inferiores.
Leão, por sua vez, não nega que Lulinha terá sua oportunidade na equipe, mas alega que ainda não chegou o momento correto para integrar o atleta ao elenco principal e também garantiu que não tem qualquer problema em trabalhar com garotos.
“Tem que dar oportunidade na hora certa para não estragar um menino. O Fágner fez três partidas perfeitas e depois travou. Eu dei um tempo para ele. O ideal é ir passando por etapas, mas sei que no Brasil isso é difícil”, comentou.
“No Palmeiras, eu era terceiro goleiro, mas o titular machucou e o reserva não era confiável. Em 15 dias, tive minha chance. Mas o fato novo também não pode ser negativo”, completou.
O treinador também não perdeu a oportunidade de lembrar que está dando várias chances ao prata da casa Willian. “Todos os jogadores de qualidade serão testados na devida hora. Foi assim com o Fágner e o Willian”, opinou.
O Corinthians encara o Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, às 21h45. O Timão é o oitavo colocado do Paulistão, com 24 pontos.





































































































































