Leão admite novas dispensas no elenco do Corinthians

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Pelo andar da carruagem, o Corinthians não terá time para escalar no Campeonato Brasileiro. Após a venda de Jaílson, Élton e Christian, e da dispensa do atacante Amoroso, o técnico Emerson Leão admitiu que novas mudanças serão implantadas no clube.

Trocando em miúdos: novos jogadores deverão ser negociados e dispensados.

“Em toda reavaliação existem mudanças. Quando você não atinge uma meta, tem que parar e repensar o assunto. Em todo o final de campeonato há uma avaliação para ver o que acertamos e o que erramos. A partir de agora, veremos quais mudanças poderemos fazer”, explicou o comandante alvinegro, após o empate de sua equipe com o Sertãozinho, no último sábado, no Pacaembu.

Após reiterar quem tem vontade de cumprir seu contrato até o fim, Leão também revelou que ainda não discutiu com a diretoria sobre a chegada de novas contratações para o Campeonato Nacional.

Mesmo assim, ele afirmou que tem grandes esperanças na base do Corinthians, não só pelo que os jogadores revelados no clube já apresentaram, mas também por outros novos que podem surgir.

“A minha paciência vai até aquilo em que estamos querendo fazer: melhorar o clube. Hoje todos pedem renovação. E o que pedem está aí. Semana que vem será a semana de observação, por exemplo. Mas este é um trabalho que acontece constantemente, não só porque vivemos essa fase”, comentou o comandante.

O Corinthians é o nono colocado do Paulistão, com 25 pontos. O Timão, que não tem mais chances de classificação, enfrenta o América, em casa.