Leão admite não ser amigo de Luxemburgo
São Paulo, SP, 28 (AFI) – O torcedor que acompanhar o clássico entre Santos e Corinthians, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, não verá o cumprimento tradicional entre os técnicos antes da partida.
A relação de amizade entre Emerson Leão e Vanderlei Luxemburgo terminou, como deixou claro o treinador do Corinthians nesta terça-feira.
“O fato de você não se dar bem com um cara, não é porque está brigado com ele. Conhecendo as pessoas, você aumenta a amizade ou diminui. Eu diminuí”, explicou o corintiano, demonstrando pouca disposição ao comentar o assunto.
O problema entre os dois técnicos começou em 2004. Leão dirigia o Santos na época e acredita que Luxemburgo se ofereceu para dirigir o clube em seu lugar. A diretoria do time alvinegro, então, fez a troca e o atual treinador santista assumiu a equipe durante a Libertadores daquele ano.
Desde que assumiu o Corinthians, em setembro do ano passado, Emerson Leão enfrentou Vanderlei Luxemburgo apenas uma vez. Foi durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, sua equipe foi derrotada em pleno Pacaembu, por 3 a 0. Naquela noite, os desafetos tiveram a mesma opinião no momento de analisar o jogo: o resultado foi exagerado, tantas foram as chances desperdiçadas pelo Corinthians.





































































































































