Leão acredita em crescimento corintiano nas semifinais

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Apesar da campanha inconstante do Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico Emerson Leão acredita que, se o Corinthians conseguir uma vaga nas semifinais do Paulistão, entra na disputa em condições iguais de Santos e São Paulo, considerados as maiores forças do estadual.

O treinador lembra da conquista do título brasileiro de 2002 pela equipe da Vila Belmiro, que estava em baixa, só conseguiu vaga na última rodada e bateu São Paulo e Corinthians (além do Grêmio) para levantar a Taça.

“Se conseguirmos a classificação muda o foco, o respeito. Nós vamos encarar eles como eles encaram o Corinthians. Existe um respeito dos dois lados. Em 2002 eu classifiquei em oitavo e ganhei de todos eles”, avisou Leão.

Ao ser questionado sobre a qualidade do time atual do Corinthians em comparação ao Santos de 2002, Leão teve a resposta na ponta da língua.

“Está muito longe, mas o Santos de hoje também está longe daquele. Tudo é proporcional”, provocou.

Leão, porém, precisa superar o mau retrospecto para conseguir as vitórias. O Timão perdeu os dois clássicos que fez na temporada, para São Paulo e Palmeiras. Na próxima quarta-feira, pega o Santos, na Vila Belmiro.

“Se a gente jogar bem, fica mais fácil. Se a gente tiver muita transpiração, fica mais fácil. Se tivermos os dois, seria o ideal”, analisa Leão.

O Corinthians ocupa a sétima posição no Paulistão, com 23 pontos, dois abaixo da zona de classificação e precisa vencer pelo menos quatro dos seus próximos cinco jogos para garantir a vaga nas semifinais.