Goiano: Centro-Oeste anuncia técnico ex-Joinville, que estreia com empate

Técnico chega para tentar tirar o Centro Oeste da zona de playoff do rebaixamento

Centro-Oeste anuncia Leandro Sena como novo técnico para tentar fugir do rebaixamento no Goianão

Leandro Sena (à direita) assume o Centro-Oeste
Leandro Sena (à direita) assume o Centro-Oeste

Senador Canedo, GO, 25 (AFI) – O Centro-Oeste agiu rápido no mercado e confirmou Leandro Sena como novo treinador para a sequência do Goianão 2026. O anúncio veio no sábado, logo após a saída de Paulinho Kobayashi. O novo treinador já estreou na manhã deste domingo, no empate por 2 a 2 com o Inhumas.

Leandro Sena, de 49 anos, estava sem clube desde que deixou o Joinville-SC, há cerca de duas semanas. Ele chega junto com o auxiliar técnico Audemir (Bibi).

Esta será a segunda passagem do técnico pelo futebol goiano. Em 2024, ele comandou o Crac em cinco jogos, somando duas vitórias, um empate e duas derrotas. Na ocasião, livrou o Leão do Sul da queda para a Divisão de Acesso.

CENTRO-OESTE NO GOIANÃO

O último trabalho de Sena foi no Joinville, onde chegou em agosto do ano passado. No clube catarinense, dirigiu o time em 13 partidas, sendo duas delas já em 2026, mas deixou o cargo após sequência ruim no Catarinense.

Após o anúncio oficial, o treinador foi apresentado pelo gestor da SAF do Tamanduá, Rogério Mancini. Em seguida, Sena conheceu o elenco e já comandou o primeiro treino no sábado.

REBAIXAMENTO NO CAMPEONATO GOIANO

O empate na manhã deste domingo levou o Centro-Oeste a três pontos, em nono lugar. No Goianão 2026, o décimo e 11º vão para o playoff de rebaixamento, enquanto o 12º será rebaixado direto. O time volta a campo na quinta-feira, às 15h30, quando pega o Vila Nova no Jaime Guerra, em Nerópolis.