Leandro Donizete prevê um Corinthians badalado contra América-MG

O Timão entra motivado após avançar à final da Copa do Brasil

O Timão entra motivado após avançar à final da Copa do Brasil

0002050344639 img

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O América Mineiro busca a vitória diante do Corinthians, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, para se distanciar da vez da zona de rebaixamento. O volante Leandro Donizete destacou a importância da partida e prevê um Timão forte, já que o time avançou de avançar à final da Copa do Brasil.

Confira os principais pontos da coletiva do América-MG:

Corinthians embalado pela classificação à final da Copa do Brasil

Nós também estamos vindo de um bom resultado, que foi o empate contra o líder fora de casa. Precisamos da vitória de qualquer jeito. Mas será um jogo difícil. O Corinthians tem um posicionamento muito bom, marca muito bem ali atrás.

Os extremos voltam para ajudar na marcação e, também, fazem o contra-ataque ser muito rápido. Temos treinado bastante essas situações. Então, esperamos por um jogo que será difícil, mas que nós consigamos fazer uma grande atuação, tenhamos paciência e rodemos bem a bola. Será um confronto truncado, mas queremos sair de campo com os três pontos.

Comissão técnica “mergulhada” no Corinthians

O Adilson mostrou tudo para nós. A gente costuma brincar com ele que sofre um pouquinho (risos), pois é mais de 1 hora de vídeos e estudos. Mas ele entrega tudo bem mastigado, então temos que fazer o máximo possível para transferir para o campo. Essas análises facilitam muito. É claro que o comportamento dos adversários pode mudar bastante de um jogo para outro, mas, a comissão tendo essa base de cinco ou mais jogos analisados, já dá para ter uma boa noção de tudo que a equipe faz. Portanto, é concentrar bastante e fazer uma grande partida no sábado.

Leandro Donizete prevê um jogo duro contra Corinthians - Mourão Panda / Divulgação / América-MG

Leandro Donizete prevê um jogo duro contra Corinthians

Peso do empate com o São Paulo

O São Paulo dificilmente empatou em casa, havia vencido a maioria dos jogos lá. Então, todos deram como certa a vitória deles. Mas nossa equipe ficou quietinha, e fizemos um grande jogo lá. Creio que merecíamos até ter conquistado a vitória no Morumbi, pois estivemos bem posicionados e o São Paulo não conseguiu entrar tanto na nossa defesa.

Ficamos bem fechados e tivemos alguns contra-ataques rápidos. A meu ver, foi um resultado que deu moral para nós. Esse ponto com certeza fará diferença para nós no fim do campeonato. Porém, não adianta nada fazermos uma grande atuação contra o São Paulo, chegar aqui, contra o Corinthians, e ir mal. Precisamos dos três pontos para dar uma distanciada da zona de rebaixamento.

Jogo de seis pontos?

Com certeza é um confronto de seis pontos. Se vencermos, os alcançamos em número de pontos na tabela. Nosso objetivo é distanciar o máximo possível desse Z-4. Então, esperamos um jogo difícil, mas a equipe está bem concentrada e focada para fazer um grande jogo.

Proximidade com a parte de cima da tabela e a zona de rebaixamento

O campeonato está sendo extremamente brigado, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. Três ou quatro pontos podem mudar tudo. Já esperávamos por isso em uma Série A, pois são grandes equipes e jogadores de qualidade. Então, você ganha uma, perde outra, empata duas, ganha duas. Quem vence mais que isso, cinco, seis seguidas, pode ter certeza que brigará lá em cima até o fim. Portanto, está bastante disputado, mas legal de se ver. Enfim, espero que o América saia logo dessa briga de baixo e fique confortável mais acima.

Retrospecto bom contra grandes equipes no Independência

O Corinthians sempre joga mais atrás, na marcação, e tendo um forte contra-ataque. Então, não podemos encarar de peito aberto. É um jogo difícil, um jogo de paciência. Precisamos ter tranquilidade, pois não adianta ir para frente na correria. É necessário ter cautela e fazer o que o professor Adilson nos pedir.

Sabemos que haverá espaços para explorarmos em alguns momentos. Por outro lado, também estamos cientes de que eles não estão numa situação muito confortável no Brasileiro. Estão na final da Copa do Brasil, mas o Campeonato Brasileiro é outra competição. Se eles perderem para a gente, fica ruim para eles. Os times lá de baixo podem vencer e encostar mais. Contudo, o importante é nós jogarmos bem e somarmos os três pontos.

Treino fechado

Mistério é sempre bom ter, evita que o adversário saiba o que estamos fazendo aqui. Testamos várias maneiras, várias características do estilo de jogo do Corinthians e as possibilidades que usarão contra a gente. Então é válido. Não é só nós que fazemos, a maioria dos times têm feito treinos fechados. Espero que possa dar resultado favorável para nós.