Leandro, da Chapecoense, vira “herói” na luta contra o rebaixamento
Jogador já marcou dez gols no Campeonato Brasileiro e tem ajudado a Chape
Os dois gols assinalados por Leandro diante do Botafogo, no último domingo, na Arena Condá, e a consequente vitória do verdão catarinense deram a tranquilidade
Chapecoense, SC, 25 (AFI) – Os dois gols assinalados por Leandro diante do Botafogo, no último domingo, na Arena Condá, e a consequente vitória do verdão catarinense deram a tranquilidade necessária para que a Chapecoense possa disputar os últimos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro dependendo apenas das próprias forças para seguir na Série A na temporada 2015.
Com uma atuação vibrante, o time do Oeste catarinense mostrou que a força de sua torcida, aliada ao empenho da equipe dentro de campo, está fazendo a diferença na competição.
“A partida foi incrível e, mais uma vez, mostramos que a união entre o time e a torcida faz a diferença. Jogar em casa tem sido importante demais para a nossa equipe no Brasileiro. Agora, faltam apenas duas rodadas para o término da competição. Estamos com 42 pontos e, com mais uma vitória, estaremos matematicamente garantidos na primeira divisão no ano que vem. Nosso torcedor pode ter certeza de que estamos lutando do início ao fim. Os dois últimos confrontos que tivemos mostra que estamos retomando nosso melhor futebol no momento mais importante”, disse o atacante.
Aos 23 anos, Leandro já é o sétimo maior goleador desta edição. Com dez gols marcados na mais difícil e disputada competição de futebol do mundo, todos eles feitos no segundo turno do campeonato, o atacante falou da boa fase que está vivendo. Ele divide com o elenco da Chapecoense o sucesso com a camisa do clube.
“Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo profissionalmente nesta temporada. Quando cheguei aqui em Chapecó, queria ajudar diretamente o clube a fazer uma boa campanha para que pudéssemos nos manter na Série A. Os gols vêm acontecendo, o time fez excelentes jogos e, faltando duas rodadas, dependemos de nós mesmos para que isso aconteça. De minha parte, só tenho a agradecer ao torcedor da “Chape”, que sempre me deu apoio, e aos meus companheiros de elenco. Se hoje estou com dez gols, podem ter certeza, eles são parte fundamental para que isso acontecesse”, definiu Leandro.
Para fechar a campanha no Campeonato Brasileiro com chave de ouro a Chapecoense terá dois confrontos decisivos. No próximo domingo, o adversário será o campeão Cruzeiro, na Arena Condá. O último jogo será no dia 7/12, contra o Goiás, no Serra Dourada.





































































































































