LDU-EQU x São Paulo - Tricolor tenta voltar a vencer em duelo direto pela liderança
A partida válida pela quarta rodada do Grupo D está marcada para essa terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília)
A partida válida pela quarta rodada do Grupo D está marcada para essa terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília)
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Depois de empatar com o River Plate-ARG na última quinta-feira e folgar na rodada do final de semana do Brasileirão, o São Paulo segue focado em voltar a vencer para retornar a briga pela liderança do Grupo D da Libertadores. Nesta terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), o time tricolor tem um duelo direto contra o LDU-EQU, fora de casa, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, a Casa Blanca, pela quarta rodada da competição continental.
O LDU vem embalado após vencer o Binacional na última rodada e agora lidera a chave com seis pontos. Um tropeço diante do São Paulo pode lhe custar a liderança, já que as duas equipes estão separadas por apenas dois pontos. O time brasileiro está na terceira colocação, com quatro pontos somados, mesma pontuação do River Plate, porém com um saldo de gols inferior.
Na primeira rodada, que foi disputada antes da pandemia, os paulistas venceram com tranquilidade no Estádio do Morumbi, pelo placar de 3 a 0, com gols de Daniel Alves, Reinaldo e Igor Gomes. No Brasileirão, o São Paulo vem embalado após quatro jogos sem derrota, na terceira colocação, com 18 pontos.
LDU
O time equatoriano fechou a sua preparação para o duelo contra o São Paulo com um treino na tarde desta segunda-feira. Apesar de ter a altitude ao seu favor, o LDU pode ter o desfalque de um dos seus principais jogadores. Trata-se de Rodrigo Aguirre, que sofreu uma lesão no clássico contra o Emelec e pode ficar de fora. No mais, a equipe deve ser a mesma que venceu o Binacional.
“Rodrigo Aguirre sofreu um golpe forte na região da cintura. Está descartado qualquer tipo de fratura na região. Vamos esperar alguns testes para saber se vai ou não para o jogo”, disse o medico da equipe em entrevista à Rádio La Rede, do Equador.
SÃO PAULO
Para o confronto, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com alguns jogadores que se quer viajaram com a delegação para Quito, capital do Equador. O primeiro é o camisa 10, Daniel Alves, que ainda se recupera de cirurgia no braço e ficou no Brasil. Mas, acabou entrando em uma polêmica com os torcedores, pois postou um vídeo usando o braço machucado para tocar instrumentos musicais.
Já o lateral-direito Juanfran foi liberado para tratar de assuntos pessoais na Espanha. O atacante Luciano, por sua vez, está suspenso pela Conmebol e cumprirá o segundo de três jogos de suspensão por ter sido expulso quando ainda defendia o Grêmio. Por outro lado, a grande novidade será Tréllez, que voltou a ser relacionado. A última partida do atacante foi no dia 26 de julho, quando o São Paulo venceu o Guarani.





































































































































