LDU 0 x 0 Fluminense - Cariocas seguram empate nas alturas

Quito, Equador, 20 (AFI) – Enfrentando o cansaço e a altitude, o Fluminense conseguiu segurar um ótimo empate sem gols, diante da LDU, em jogo realizado nesta quarta-feira à noite, em Quito, pela primeira rodada do Grupo 8 da Libertadores da América.

O resultado deixa os dois times com um ponto na classificação do torneio continental. A liderança do Grupo 8 é do Arsenal de Sarandí, atual campeão da Copa Sul-Americana. O time argentino soma três pontos, oriundos da vitória sobre o Libertad-Paraguai, por 1 a 0, nesta quarta.

Esse foi o primeiro jogo do Fluminense na Libertadores 2008, 23 anos após a última participação da equipe na competição continental.

O próximo jogo do Flu será diante do Arsenal, quinta-feira que vem, no Maracanã.

O Jogo
Basicamente, o jogo teve duas tônicas durante os 90 minutos para o time brasileiro, cansado pela altitude de Quito. Assim, o primeiro tempo do Flu foi horrível.

O sempre criticado Fernando Henrique, porém, era um dos mais tranqüilos em campo. O arqueiro Tricolor foi bem, salvando o Flu em várias oportunidades.

Assim, a LDU pressionou o Flu com todas as forças, tentando sair com a vitória.

No segundo tempo, mais organizado, o Fluminense conseguiu manter o empate sem gols, com Cícero no ataque, e com um jogador a menos de defesa.

Com mais jogadores povoando a área ofensiva, o time brasileiro conseguiu armar jogadas de perigo, conseguindo ficar com o empate sem gols.

Ficha Técnica

LDU 0 x 0 Fluminense

Local: Estádio Casa Blanca (Quito, Equador)
Data: 20/02/2008
Árbitro: Albert Duarte (Colômbia)
Cartões amarelos: Cevallos, Guerrón, Araujo e Calle (LDU). Luiz Alberto, Roger e Maurício (Fluminense)

LDU
Cevallos; Campos, Calle, Araujo e Guerrón (Suárez); Vera, Urrutia,
Manso e Bolaños; Ambrossi (Kaviedes) e Bieler (Delgado).
Técnico: Edgardo Bauza.

Fluminense
Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Maurício (Maurício), Arouca e Thiago Neves (Roger);
Leandro Amaral (Conca) e Washington.
Técnico: Renato Gaúcho.