LCF recebe clubes e define detalhes das finais da base

As decisões do Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 acontecem neste sábado, dia 20 de dezembro, todas na Praça de Esportes Argemiro Roque, tradicional campo do São Bernardo.

8984164d 650a 47e6 9af4 8e78caf0fa04
Representantes dos clubes finalistas estiveram presentes para alinhar questões organizacionais.

A Liga Campineira de Futebol realizou, na tarde desta quinta-feira, uma reunião em sua sede para alinhar os últimos detalhes das finais das categorias de base da temporada 2025. Representantes dos clubes finalistas estiveram presentes para definir aspectos operacionais, horários e orientações gerais dos jogos, que marcam o encerramento oficial do calendário da Liga neste ano.

As decisões das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 acontecem no sábado, dia 20 de dezembro, todas na Praça de Esportes Argemiro Roque, tradicional campo do São Bernardo, em Campinas. A entrada será gratuita, oferecendo ao público quatro grandes partidas em sequência ao longo da manhã.

SUB-12 ABRE O DIA COM DECISÃO

A programação começa às 7h30, com a final do Sub-12, entre Vida Nova e Boca Júnior Jardim São Pedro. O Vida Nova garantiu vaga ao vencer a Escola de Futebol Mercedes por 4 a 2 na semifinal, enquanto o Boca Júnior avançou após triunfo por 4 a 1 sobre o Projeto Bugrinho Ouro Verde.

Apesar de não estar na final, o destaque individual da categoria é Matheus Trigoli, da Escola de Futebol Mercedes, artilheiro do Sub-12 com 13 gols.

SUB-14 PROMETE JOGO MOVIMENTADO

Às 8h30, será a vez da decisão do Sub-14, entre Brazukas e América Real. O Brazukas chega embalado após vitória expressiva por 3 a 0 sobre o Morro (Unidos do Campos Elíseos). Já o América Real garantiu classificação em duelo equilibrado, ao empatar em 3 a 3 com o Santa Terezinha e avançar pelos critérios da competição.

O América Real domina a artilharia da categoria, com Vitor Gonçalves, autor de 12 gols, seguido por Pedro Augusto, com 9.

SUB-16 TEM FINAL INÉDITA PARA O CANELADA

A final do Sub-16, marcada para 9h30, coloca frente a frente Cofa (Costa e Silva) e Canelada FC. O Costa e Silva chegou à decisão após vencer o Anchieta Nova Geração por 3 a 1. Já o Canelada FC vive campanha histórica em sua primeira participação na Liga, alcançando a final ao derrotar o Paulistinha por 1 a 0.

SUB-18 FECHA O ANO COM DUELO DE PESO

Encerrando a temporada, às 10h30, o Sub-18 terá mais uma final envolvendo o Cofa (Costa e Silva), que faz dobradinha nas categorias, desta vez contra o São Cristóvão. O adversário garantiu vaga ao vencer o Nilópolis por 2 a 0 na semifinal.

A artilharia do Sub-18 está empatada entre Alexander, do Dinamarca CL, e Lucas Lopes (Aranha), do Costa e Silva, ambos com 15 gols, reforçando o alto nível técnico da decisão.

Com quatro finais em sequência, entrada gratuita e clima de encerramento da temporada, o sábado promete movimentar a Praça Argemiro Roque e celebrar mais um ano de fortalecimento das categorias de base do futebol amador campineiro.