Lazio e Juventus se preparam para Final da Super Copa Italiana

O palco para a Final da Super Copa da Itália será o Estádio Olímpico de Roma

Começou a contagem regressiva para o início da temporada Italiana. Os trabalhos na Terra da Bota serão abertos com a final da Supercopa entre Lazio e Juventus. Entre os biancocelesti, atuais campeões da Copa da Itália, as expectativas são as melhores

0002048096723 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Começou a contagem regressiva para o início da temporada Italiana. Os trabalhos na Terra da Bota serão abertos com a final da Supercopa entre Lazio e Juventus. Entre os biancocelesti, atuais campeões da Copa da Itália, as expectativas são as melhores possíveis.

A equipe de Roma teve uma pré-temporada bem movimentada, que ficou marcada pelas grandes atuações de Ederson. Nas últimas sete partidas em que o meia esteve em campo, a Lazio conquistou cinco vitórias, um empate e sofreu apenas um derrota. O Brasileiro não desperdiçou as oportunidades que teve e balançou a rede em quatro oportunidades. Satisfeito com a boa preparação do time da capital, o armador projeta uma final ‘eletrizante’.

0002048096723 img

“Fiquei muito feliz pela pré-temporada que fizemos e, sobretudo, pelo meu desempenho individual. É muito importante se sentir bem e contribuir para que a equipe siga evoluindo. Esses amistosos foram cruciais na nossa preparação até aqui, pois nos deram ritmo de jogo e confiança para os desafios que teremos pela frente. Por isso, acredito que estamos preparados para a final da Super Copa da Itália. Estamos cientes das qualidades da Juventus, mas buscaremos a vitória desde o apito inicial. Queremos levantar esse caneco, para que possamos começar a temporada com o pé direito”, comentou o jogador, que chegou para defender o lado azul e branco de Roma há pouco mais de um ano.

A temporada 2013 / 2014 terá um gostinho especial para Ederson, já que será a primeira do meia com a camisa 10 da Lazio. O brasileiro frisou a responsabilidade de utilizar um número que carrega uma grande mística no futebol. Pelos biancocelesti, tal numeração estampou as costas de jogadores consagrados como Roberto Mancini, Hernán Crespo e Mauro Zárate.

“Me sinto muito honrado por usar uma camisa que carrega tanta simbologia. Tive o prazer de ser o camisa 10 do Lyon e também no Nice antes de chegar aqui. Agora, carregarei também essa responsabilidade na Lazio e estou muito feliz por isso. Ao longo da história, a 10 sempre foi utilizada por grandes craques do futebol mundial. Espero que o número me traga boa sorte e procurarei honrar essa tradição para que nossa equipe trilhe um caminho cada vez mais vitorioso”, concluiu.

Lazio e Juventus se enfrentam no próximo domingo, às 16 horas pelo horário de Brasília. O palco para a Final da Super Copa da Itália será o Estádio Olímpico de Roma.