Lauder abre o jogo sobre futuro após passagem no São Bento
Ex-Corinthians e destaque na base, Lauder falou com exclusividade ao FI sobre carreira, Copa Paulista, rotina sem clube e objetivos para 2026.
Sorocaba, SP, 23 (AFI) – Formado no Corinthians, com passagem por Vasco e diversos clubes do interior paulista, o atacante Lauder Cesar Perez da Silva, de 29 anos, vive um momento de indefinição na carreira.
Em entrevista exclusiva ao repórter Anthony Cunha, do Futebol Interior, o jogador comentou sua participação pelo São Bento na última Copa Paulista, revelou como tem se mantido em forma enquanto está sem clube e abriu o coração sobre planos, metas e sonhos para o futuro.
PARTICIPAÇÃO NA COPA PAULISTA

Pelo Bentão, Lauder disputou 12 jogos em 2025, marcando um gol e distribuindo duas assistências. Apesar da eliminação dolorosa nos pênaltis para o São José, o atacante fez um balanço positivo da experiência.
“Sempre é bom estar jogando e minutando, ainda mais por um clube tradicional como o São Bento. Foi muito importante pra mim, porque atuei em todas as partidas, fiz gol, dei assistência. Claro que não foi fácil, tivemos troca de treinador e caímos no grupo mais difícil da competição, mas isso me motivou ainda mais a voltar ao clube nesse momento”, afirmou.
No confronto decisivo, o Bentão acabou eliminado em um duelo dramático, decidido apenas após 22 cobranças de pênaltis, por 9 a 8, no Martins Pereira.
ROTINA E EXPECTATIVAS NO MERCADO
Atualmente sem clube, Lauder não deixou de lado o ritmo de treinos. O atacante revelou estar conciliando o campo com os estudos.
“Tenho mantido treinos na academia e no campo, perto de casa, para seguir em forma. Estou cursando Gestão do Esporte e sempre em contato com empresários e treinadores, para estar preparado quando surgir a oportunidade”, disse.
Segundo o atleta, ainda não chegaram propostas oficiais, mas o perfil desejado já está claro: “A gente procura um clube com mentalidade vencedora, que entre pra brigar por títulos. Se for no Paulista A2, A3, melhor ainda. Existe também a chance de seguir no São Bento, mas isso depende das questões do clube em relação à SAF.”
APRENDIZADO NA BASE E EXPERIÊNCIAS

Cria do Corinthians, onde marcou oito gols no último ano de Sub-20 e trabalhou com o técnico Dyego Coelho, Lauder destacou a influência do treinador em seu estilo de jogo.
“Reencontrar o professor Coelho agora no São Bento foi muito bom, porque além de ser amigo, ele sempre acreditou no meu potencial na bola parada. Na base, e agora também, ele sempre me cobrava para treinar faltas e escanteios. Isso se tornou uma arma importante pro time, como nos jogos contra Guarani e São José, quando bati escanteios que resultaram em gol.”
Ao longo da carreira, o atacante passou por diversos clubes do país e também viveu uma experiência nos Estados Unidos, defendendo o Nona FC em 2023. “Foi diferente. No Brasil a gente não tem muita noção, mas foi importante viver outra cultura e qualidade de vida. Isso me tornou mais experiente e grato por tudo o que já vivi no futebol”, avaliou.

OBJETIVOS PARA O FUTURO
Com 29 anos, Lauder segue em busca de novos desafios e não descarta nenhum cenário. O foco, no entanto, é retomar o protagonismo em competições estaduais fortes.
“A curto prazo, meu objetivo é fazer um bom campeonato estadual, como o Paulista A2, ou até mesmo defender um clube de tradição do Nordeste. Sei que através dessa visibilidade podem surgir boas oportunidades. Agora, é claro, se aparecer a chance de jogar fora do Brasil em um clube com boa estrutura, também seria muito interessante”, projetou.
UM JOGADOR AINDA AMBICIOSO

Apesar das indefinições, Lauder mostra estar longe de encerrar a carreira. Com bagagem, passagens por clubes de tradição e títulos conquistados desde a base — como a Copinha e o Brasileirão Sub-20 pelo Corinthians —, o atacante segue confiante em escrever novos capítulos no futebol profissional.
“Estou feliz com o momento que venho vivendo, me sentindo muito bem e preparado para desempenhar um bom futebol. Quero conquistar meus objetivos e valorizar o coletivo. O foco é esse: estar pronto quando a oportunidade chegar”, concluiu.






































































































































