Lateral troca Flamengo por rival do Brasileirão
Lateral-esquerdo tinha vínculo com o Flamengo apenas até dezembro
No Flamengo, foi tetracampeão carioca, bicampeão do Brasileirão e da Supercopa, campeão da Libertadores e da Recopa, Renê deixa o clube com dez títulos.
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O ciclo de Renê acabou no Flamengo. Contestado pela torcida, o lateral-esquerdo acertou sua transferência para o Internacional.
O time gaúcho fechou a contratação do lateral-esquerdo em definitivo e o rubro-negro mantém cerca de 40% do lateral em uma futura venda.
O contrato de Renê com o Internacional é até 2024. O jogador tinha vínculo com o Fla apenas até dezembro e poderia assinar pré-contrato a partir do meio do ano.
Renê foi contratado em 2017 pelo Flamengo. Para tirar Renê do Sport, o Fla pagou R$ 3,2 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Formado na base do Picos, Renê chegou ao Sport ainda na categoria júnior e no Leão fez toda sua trajetória profissional. Pelo Sport fez 202 partidas e sete gols pelo clube. Conquistou um estadual e uma Copa do Nordeste, ambas em 2014.
Contratado ao Sport em 2017, entrou em campo 207 vezes e marcou seis gols. No Flamengo, foi tetracampeão carioca, bicampeão do Brasileirão e da Supercopa, campeão da Libertadores e da Recopa, Renê deixa o clube com dez títulos.
Na estreia do Brasileirão 2022, o Flamengo empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 na noite deste sábado (9), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Bruno Henrique marcou o gol rubro-negro na segunda etapa.






































































































































