Lateral se destaca como garçom no Ipatinga

Ipatinga, SP, 17 (AFI) – A segunda passagem do lateral-esquerdo Beto pelo o Ipatinga, não poderia ser melhor. Ele, que encantou a torcida ipatinguense com belas atuações no Campeonato Mineiro de 2005, atravessa um excelente momento no Tigre.Nesta Série B do Brasileirão, o jogador vem sendo peça fundamental no esquema tático do Tigre, sem contar a eficiência nos cruzamentos e bola parada. Dos 71 gols marcados pelo Ipatinga na temporada, 22 saíram dos pés de Beto.

No campeonato Mineiro deste ano, o Ipatinga marcou 18 gols, sendo que seis saíram dos pés do lateral. Na Copa do Brasil, Beto marcou dois, um deles contra o Sport, quando dedicou para a filha e deu assistência para mais um gol do Tigre na competição. Ao todo, o Ipatinga marcou nove gols na competição.Na Série B, os números são mais surpreendentes. Dos 44 gols marcados até o momento, 13 tiveram a assistência de Beto, seja em cobranças de falta e escanteios ou por meio de cruzamentos da linha de fundo.

Na última rodada, contra o Ituano, o atleta serviu o zagueiro Henrique que marcou de cabeça o terceiro gol do Tigre.Depois da vitória sobre o Ituano por 5 a 1, o Quadricolor assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 51 pontos. Quatro a menos que o líder Coritiba.