Série B: Lateral do Remo assina com o Santa Cruz para 2026

Após a chegada do zagueiro Ianson, o clube pernambucano acertou com o lateral-direito Pedro Costa

Atualmente no Remo, onde disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, Pedro Costa teve poucas oportunidades em 2025

Lateral do Remo fecha com o Santa Cruz para 2026
Pedro Costa deixará o Remo - Foto: Samara Miranda / Ascom Remo

Belém, PA, 20 (AFI) – O Santa Cruz segue ativo no mercado e confirmou mais uma contratação visando a temporada de 2026. Após a chegada do zagueiro Ianson, o clube pernambucano acertou com o lateral-direito Pedro Costa, que assinou um pré-contrato e defenderá o Tricolor do Arruda até o final do próximo ano.

Atualmente no Remo, onde disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, Pedro Costa teve poucas oportunidades em 2025.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DE SAÍDA

O lateral disputou apenas nove partidas, sendo a última delas justamente no clássico Re-Pa, diante do Paysandu, no dia 14 de setembro. Antes do time paraense, o jogador também atuou pelo Avaí, mas entrou em campo apenas uma vez nesta temporada.

Aos 29 anos, o carioca natural de Cabo Frio soma passagens por diversos clubes do país. No Nordeste, já vestiu as camisas de ABC, Sampaio Corrêa e Retrô, onde atuou entre 2022 e 2023 — sendo essa sua primeira experiência no futebol pernambucano.

Pedro Costa também acumula passagens por Botafogo-SP, Tombense, Paraná, Macaé, Luverdense, Cabofriense e São Caetano, reforçando seu perfil de atleta versátil e experiente no cenário nacional.

PARTIU RECIFE!

No elenco coral, Pedro Costa será o segundo lateral-direito à disposição para 2026, ao lado de Israel. A diretoria do Santa Cruz vê a chegada do jogador como uma peça importante para reforçar o setor defensivo e aumentar a competitividade interna do grupo.

Confira também: