Lateral que já defendeu Real Madrid-B é avaliado no Guarani
Campinas, SP, 31 (AFI) – O Guarani ainda não fechou o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Após contratar os atacantes Gil e Henrique e os zagueiros Tuta e Hugo, a diretoria bugrina espera o aval do técnico José Luiz Carbone para assinar contrato com o lateral-esquerdo Vinicius, de apenas 18 anos, e que já atuou pelo Real Madrid-B, da Espanha.
Filho do antigo ídolo bugrino Catatau, o jogador teve a primeira chance de mostrar seu potencial no jogo-treino realizado na última quarta-feira, contra o Paulínia, quando o Guarani perdeu por 1 a 0.
“Não tive, assim como todos os outros jogadores, a oportunidade de mostrar meu futebol. O outro time marcou muito forte e nós ficamos apenas tocando a bola de lado. Tínhamos de ir para cima”, afirmou o lateral, que diz se inspirar em duas pessoas quando o assunto é futebol.
“Aprecio muito o jeito de jogar do Roberto Carlos, ele é um grande exemplo para mim. A outra pessoa, como não poderia ser diferente, é o meu pai, né”, completou Vinicius. Como características principais, a jovem promessa comentou que tem um bom passe e pega bem na bola.
“O objetivo é assinar contrato com o Guarani e disputar a Série C”, finalizou. O jogador passa por um período de testes e terá nova chance de mostrar serviço no próximo jogo-treino do time campineiro, que será na segunda-feira, às 15h30, contra o Palmeiras, em São Paulo.
Parabéns
Nesta quinta-feira, o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, palco de grandes conquistas do Guarani e de outras equipes do futebol brasileiro, completa 54 anos. E no dia do seu aniversário, o estádio irá receber os jogadores bugrinos no período da tarde para um treino tático. Na parte da manhã, o grupo fez um trabalho físico.





































































































































