Mesmo com vitória, lateral pede cautela ao Primavera para o segundo jogo
Júnior Caiçara destacou o bom momento do Primavera, que joga pelo empate na volta para conquistar o título
Equipe de Indaiatuba derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0 em Campinas
Campinas, SP, 05 (AFI) – O Primavera largou na frente na decisão da Copa Paulista de 2025. Neste domingo (5), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0, gol marcado por Brunão, no primeiro jogo da final.
A partida de volta será disputada no próximo dia 11, em Piracicaba. O Fantasma joga pelo empate para levantar a taça. Após o apito final, o lateral Caiçara destacou a importância do resultado, mas manteve o tom de cautela diante da força do adversário.
“Resultado muito importante, é um adversário muito difícil, é o melhor da campanha toda, eles vão decidir na casa deles, então é de tamanho importante você sair na frente, respeitando sempre o adversário, temos um jogo difícil no ar, o primeiro tempo aconteceu a favor da gente, agora é descansar, trabalhar a semana e ver o que vai acontecer no jogo da volta”, afirmou.

PRIMAVERA SE APROXIMA DO TÍTULO
Apesar da vitória, o jogador ressaltou que a vantagem é pequena.
“A vantagem é mínima, 1×0, o jogo está em aberto, final é final, final é final, é jogado dentro de campo, é um adversário gigantesco, muito difícil como eu falei, ter a humildade, pezinho no chão, o jogo vai ser difícil lá e a gente vai em busca do título.”
Caiçara lembrou que a trajetória até a decisão foi marcada por desafios e que o Primavera precisa manter a concentração.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“A gente já sabia da dificuldade do jogo, o adversário que foi o melhor de toda a campanha, então, cara, durante a competição inteira não teve nenhum jogo fácil, não ia ser agora na final. Então é se preparar como a gente sempre se preparou aí, pezinho no chão, ganhando. Nada tá resolvido. Está um a zero, o primeiro tempo acabou, vamos para o segundo tempo, vamos com força máxima e quem sabe sair com esse título dessa vez.”
O lateral ainda se emocionou ao falar sobre sua recuperação no clube e o momento vivido pela equipe.
“É um momento brilhante do Primavera e isso só mostra que o trabalho está sendo bem feito, desde lá do presidente, a cozinha, o porteiro, o pessoal todo do clube, até me emociona porque eu estava sete meses sem jogar futebol e cara eu acreditei no projeto aqui, vocês estão vendo o resultado, estou muito feliz e eu espero que a gente se concretize aí mais um objetivo que é colocar essa camisa aí no cenário nacional então vamos trabalhar muito fortes essa semana para a gente colocar esse clube no cenário nacional tá, estamos muito felizes.”
Com a vitória em Campinas, o Primavera chega em vantagem ao duelo decisivo em Piracicaba, que promete fortes emoções e um estádio Barão da Serra Negra lotado.






































































































































