Lateral multi-campeão é homenageado em Curitiba. Confira!

Curitiba, PR, 09 (AFI) – O lateral-esquerdo Adriano, do Sevilla, da Espanha, está de férias em Curitiba e recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores por ter sido o primeiro atleta curitibano a conquistar tantos títulos numa temporada européia. O jogador comemorou o título da Supercopa da Europa, logo no início da temporada, e, no mês passado, festejou o bicampeonato da Copa da Uefa e o título da Copa do Rei.Dos quatro títulos que disputou com o clube espanhol, o jogador só não pôde comemorar o título nacional, mas fez, juntamente com seus companheiros, uma campanha impecável na competição, lutando pela liderança até as últimas rodadas. O lateral-esquerdo também esteve presente na lista de convocados da Seleção Brasileira pelo técnico Dunga, em alguns amistosos.

“Fiquei muito feliz ao saber que as pessoas da cidade em que cresci reconhecem meu trabalho na Europa. A Câmara de Vereadores de Curitiba me homenageou e me presenteou com um certificado pelos títulos que conquistei com o Sevilla nesta temporada”, disse o lateral-esquerdo.Nesta segunda-feira, Adriano vai festejar o aniversário de 1 ano do filho Adrian, em Curitiba, e quer aproveitar para rever todos os familiares e amigos mais próximos. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, ele vem realizando um trabalho de recondicionamento físico, numa academia em Curitiba, desde que chegou ao Brasil.

No entanto, ao comentar o acidente que causou a morte do atacante Alemão, do Palmeiras, que foi seu companheiro no Coritiba, o jogador mudou o tom de voz e ficou muito triste ao saber da tragédia.

“Hoje é dia de festa e estou muito satisfeito porque meu filho poderá festejar seu primeiro ano de vida em Curitiba. Mas, mesmo nessas férias, estou trabalhando em tempo integral, pois quero voltar para a Espanha em boas condições físicas para fazer mais uma grande temporada”, afirmou Adriano.

“Ainda não consegui acreditar. Um rapaz tão jovem perder a vida desta maneira. Jogamos juntos no Coritiba e sempre nos demos muito bem. É realmente uma perda irreparável e neste momento só podemos dar apoio e rezar para que sua família seja confortada”, finalizou o atacante.