Lateral lamenta 'desatenção' do Santos no segundo tempo contra o Flamengo

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan foi o único titular absoluto do Santos que atuou contra o Flamengo

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan foi o único titular absoluto do Santos que atuou contra o Flamengo

0002050514368 img

Santos, SP, 13 – O lateral-esquerdo Felipe Jonatan foi o único titular absoluto do Santos que atuou contra o Flamengo, neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador entrou no intervalo e lamentou muito a “desatenção” que a equipe teve no início da segunda etapa. Para ele, o motivo na goleada por 4 a 1.

GUGA APONTA PONTO POSITIVO APÓS GOLEADA NO MARACANÃ

player

DESATENÇÃO

Felipe Jonatan voltou na vaga de Tailson, após o intervalo, escalado na ponta. Era uma aposta do técnico Cuca para o Santos reagir no jogo e buscar o empate após virar com 1 a 0 contra. Mas, em 12 minutos, o Santos levou um gol em contragolpe e outro com pênalti bobo. Falhas fatais para o resultado na visão do lateral-esquerdo.

“A gente sabia da qualidade do adversário. Sempre é difícil jogar contra o Flamengo no Maracanã”, enfatizou. “Mas fazíamos jogo de igual para igual. Por desatenção nossa, eles fizeram dois gols no começo do segundo tempo”, lamentou Felipe Jonatan.

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Foto: Ivan Storti / Santos FC

FALHAS

No segundo gol do jogo, Alex Nascimento foi ingênuo ao puxar o uruguaio Arrascaeta dentro da área, logo com dois minutos. A bola sobraria livre para João Paulo. Logo depois, ninguém marcou, e Filipe Luís ampliou.

Felipe Jonatan evitou condenar os meninos, apesar das falhas citadas. Preferiu não caçar as bruxas, ainda mais com escalação alternativa de Cuca, e pediu para o time já focar no confronto com o Grêmio pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira. O Santos jogará pelo 0 a 0 na Vila Belmiro.

“Agora é mudar a chavinha porque temos um jogo importante pela Libertadores”, advertiu Felipe Jonatan. Em caso da repetição do 1 a 1 de Porto Alegre, a decisão será nos pênaltis. De 2 a 2 em diante dá Grêmio e quem vencer avança às semifinais.