Lateral Gimenez, da Chape, será velado no estádio do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto

O jogador é natural da cidade do interior de São Paulo e passou por três clubes da cidade antes de jogar na Chapecoense

O jogador é natural da cidade do interior de São Paulo e passou por três clubes da cidade antes de jogar na Chapecoense

0002050212904 img

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – Está confirmado para o Estádio Santa Cruz o velório de Gimenez, que defendeu a camisa do Pantera e foi vítima da tragédia com a delegação da Chapecoense. A diretoria botafoguense colocou sua casa à disposição, o que foi aceito pela família e staff do atleta.

Porém, ainda não está confirmada a data precisa e o horário do velório. Tudo dependerá da chegada dos corpos em Chapecó, programada para a manhã deste sábado, e, posteriormente, do envio do corpo de Gimenez para Ribeirão Preto.

A maior possibilidade é de que o velório no Estádio Santa Cruz, que já começa a ser preparado, seja realizado na tarde deste sábado, mas também pode passar para o domingo, pela manhã.

Botafogo-SP prepara Santa Cruz para velório de Gimenez. (Foto: Rogério Moroti / Ag Botafogo)

Botafogo-SP prepara Santa Cruz para velório de Gimenez. (Foto: Rogério Moroti / Ag Botafogo)

Já o corpo do atacante Canela seguirá de Chapecó diretamente para Matão, sua cidade natal, onde será sepultado. O Botafogo ofereceu o Santa Cruz para que também fosse feito o velório de Canela, mas a família do atacante preferiu leva-ló para Matão.

Um dos jogadores mais jovens do elenco da Chapecoense, Gimenez ainda estava no início da carreira, mas já tinha bastante moral com o técnico Caio Júnior e era bastante aproveitado.Aos 21 anos, Gimenez tinha seu espaço no grupo e jogou 51 partidas com a camisa da chape neste ano.
Versátil, atuava como lateral-direito e volante

Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o volante passou pelos principais clubes da cidade. Deu seus primeiros passos no sub-17 do Olé Brasil, mas ainda nas categorias de base passou a atuar pelo Comercial, onde fez sua estreia com profissional. Depois, em 2015, foi para o Botafogo-SP e no mesmo ano chamou a atenção do Goiás. No início de 2016, fechou com a Chape e foi campeão catarinense.