Lateral lamenta eliminação do Grêmio Prudente nas semifinais da Copa Paulista

Com o resultado, o Gavião Carcará se despediu da temporada 2025 e agora volta suas atenções para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2026

O time foi derrotado por 5 a 4 nos pênaltis, após perder por 2 a 1 no tempo normal para o Primavera, no domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Grêmio Prudente
Foto: Reprodução

Presidente Prudente, SP , 29 (AFI) – Como não poderia deixar de ser, o clima no Grêmio Prudente era de muita tristeza após a eliminação nas semifinais da Copa Paulista. O time foi derrotado por 5 a 4 nos pênaltis, após perder por 2 a 1 no tempo normal para o Primavera, no domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com o resultado, o Gavião Carcará se despediu da temporada 2025 e agora volta suas atenções para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2026, após terminar em nono lugar na edição deste ano.

FALA, CRAQUE

Quem falou após a partida foi o lateral-esquerdo Mateus Muller, de 29 anos, autor do gol prudentino na partida. Em 2025, o ala disputou 12 jogos pelo Grêmio Prudente e marcou dois gols. No ano anterior, defendeu Marília e São José.

“Muito difícil. Montamos um trabalho do zero e conseguimos, em pouco tempo, dar uma cara, uma identidade ao time, formar um grupo forte. Mas a gente não se contentava apenas em chegar à semifinal. Queríamos muito disputar a final e colocar o Grêmio Prudente em evidência no cenário nacional”, lamentou Muller, em entrevista ao programa Esporte CBN Fronteira, de Presidente Prudente.

Apesar da frustração, o jogador valorizou o desempenho e a campanha da equipe:

“Isso não invalida o que construímos. Acredito que temos um grupo muito forte e vamos continuar trabalhando. Quem chegar ou sair, que venha para somar e manter o mais alto nível”, afirmou.

Mateus Muller também destacou o bom ambiente interno durante o torneio:

“Os caras são honrados. É um time de homens pra caramba. Todos foram muito honestos uns com os outros, e isso refletiu dentro de campo. Acredito que o Grêmio está no caminho certo”, finalizou.