Lateral Fabiano valoriza momento positivo do Cruzeiro nos últimos jogos

O jogador atuou contra a Chapecoense e marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0

O lateral direito Fabiano vem ganhando espaço na equipe do Cruzeiro Cruzeiro

Por: Agência Futebol Interior, 06/10/2015

0002050119395 img

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O lateral direito Fabiano vem ganhando espaço na equipe do Cruzeiro Cruzeiro. Ao longo do Campeonato Brasileiro, a partida diante do Grêmio foi somente a segunda em que o atleta jogou durante os 90 minutos. Nas duas oportunidades teve um bom rendimento.

Diante da Chapecoense marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0. Já no domingo, em casa, manteve a boa aparição no empate sem gols diante do 3º colocado da competição. Satisfeito com sua atuação, afirma, porém, que ainda necessita de mais ritmo de jogo, talvez dentro de uma sequência dada pelo treinador Mano Menezes. Desta forma, o jogador busca a manutenção na equipe titular, mas com tranquilidade.

“Sou bem consciente de que ainda não estou com o ritmo de jogo que já tive no passado. Mas procuro me dedicar ao máximo e jogador precisa sempre estar preparado. A minha doação e entrega serão totais em campo. Agradeço a confiança que venho recebendo do professor Mano e de todos do elenco. O grupo é bem unido e isso ajuda bastante. Graças a Deus pude fazer esses dois jogos completos que foram especiais pelas circunstâncias.”, declarou o lateral.

Fabiano aproveita a folga até quarta-feira pela manhã para ficar com a família no interior de Santa Catarina

Fabiano aproveita a folga até quarta-feira pela manhã para ficar com a família no interior de Santa Catarina

O jogador ainda falou da disputa por espaço na equipe mineira.

” Todos sabem que respeito muito o Mayke e o Ceará. Um foi o melhor da posição em 2014. Outro foi campeão mundial pelo Inter, tem história. São dois grandes caras, referências no Clube e amigos. Então conversamos seguidamente também sobre isso. Quero aproveitar as chances que estão aparecendo e seguir evoluindo dentro do time”, afirmou.

Mesmo sem a vitória almejada na última rodada, o Cruzeiro completou pela primeira vez neste Brasileirão três jogos sem levar gols. A melhora defensiva se deve às cobranças do novo treinador, que costuma montar sistemas fortes de marcação e atuar em linha de quatro atrás.

Os resultados mais recentes também foram importantes para a segurança dos atletas que começaram a afastar o time da temível zona do rebaixamento na tabela de classificação. Com a pausa pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018, será possível intensificar o trabalho para alcançar um bom desempenho nessa reta final.

“O Cruzeiro é grande, então quando algo não funciona é normal ter uma visibilidade maior. Mas estamos encaixando com a nova filosofia do Mano, essa parada é importante para ele ampliar os trabalhos e seu método com a gente, para concluirmos o Brasileiro da melhor forma. Não existe relaxamento pelos resultados positivos nas últimas rodadas, justamente por conta que ainda estamos numa parte da tabela que não é costume do Cruzeiro. Não dá para esquecer que o clube é o atual bicampeão brasileiro e seu lugar é brigando em cima, sempre”, finalizou.

De folga até o início da tarde de quarta-feira, o próximo compromisso da Raposa será no dia 14 de outubro, diante do Atlético/PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.