Lateral ex-Grêmio suspende contrato e anuncia pausa na carreira

"Pedi que me permitissem passar algum tempo com minha família no Brasil."

Jogador não descartou uma volta ao culbe russo no futuro

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 18/05/2022

Mário Fernandes anuncia pausa na carreira
Mário Fernandes anuncia pausa na carreira (Foto: Reprodução/Mário Fernandes)

Campinas, SP, 18 (AFI) – O lateral brasileiro, naturalizado russo, Mário Fernandes anunciou nesta quarta-feira (18), uma pausa na carreira. O jogador suspendeu o contrato com o CSKA de Moscou, segundo Mário, a pausa na carreira será para ficar mais próximo da família no Brasil e do filho que nascerá em setembro.

“Pedi que me permitissem passar algum tempo com minha família no Brasil. Sou muito grato a eles pelo fato de terem tratado meu pedido com compreensão e concordaram em me deixar ir” disse o jogador em post publicado nas redes sociais.

Mário Fernandes anuncia pausa na carreira
Mário Fernandes anuncia pausa na carreira (Foto: Reprodução/Mário Fernandes)

O jogador de 31 anos, revelado pelo Grêmio, não descarta voltar a atuar pelo clube russo no futuro. O contrato será suspenso após a partida do fim de semana, contra o Rostov, no sábado (21).

“Depois da partida com o Rostov, voo para o Brasil. Meu contrato será suspenso. Ao mesmo tempo, se depois de um certo tempo eu perceber que ainda sinto forças para ajudar o CSKA, voltarei e continuarei jogando pelo clube” completou.

SEM RELAÇÃO COM A GUERRA

Atuando na Rússia desde de 2012, o jogador fez questão de reafirmar que a saída do país, não tem relação com o recente conflito envolvendo a vizinha Ucrânia.

“Gostaria especialmente de deixar claro que estou deixando a Rússia não por causa dos recentes acontecimentos no mundo e nem por um período difícil na vida da equipe. Sempre ajudei e ajudarei o clube de todas as maneiras que puder” finalizou.