Lateral do Remo destaca equilíbrio da Série B e projeta recuperação

Além do retorno aos gramados, Marcelinho destacou o alto nível de equilíbrio da Série B 2025

Marcelinho voltou a ser titular pelo Remo na última rodada após um período afastado dos gramados

Lateral do Remo destaca equilibrio da Serie B e projeta recuperacao
Marcelinho, lateral do Remo - Foto: Samara Miranda / Ascom Remo

Belém, PA, 08 (AFI) – O lateral-direito Marcelinho, do Remo, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (08), no Baenão, e falou sobre o momento da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o empate diante do Cuiabá, o jogador projetou o duelo contra a Chapecoense, válido pela 16ª rodada da competição, e reforçou a importância de conquistar os três pontos fora de casa para manter o Leão Azul no topo da tabela.

A partida será disputada no próximo domingo (13), às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e, para Marcelinho, trata-se de um confronto direto que exige atenção total.

“Fizemos um grande jogo contra o Cuiabá, infelizmente não conseguimos concluir em gol. Agora é tirar proveito do que foi positivo, corrigir os erros e, se Deus quiser, fazer um grande jogo em Chapecó. Não tem outro resultado que nos interessa que não seja a vitória, para nos mantermos na parte de cima da tabela. Vai ser difícil, eles vêm de um bom resultado fora de casa, mas vamos trabalhar forte para buscar os três pontos”, afirmou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DE VOLTA!

Marcelinho voltou a ser titular na última rodada após um período afastado dos gramados. O lateral relatou que precisou lidar com um mal-estar ocorrido na partida contra o Operário-PR, no início de junho, que levantou preocupações sobre sua saúde.

“Foi um episódio que me deixou bastante ansioso. Senti uma dor do lado direito no primeiro tempo contra o Operário, e fiquei com medo de ser algo no coração. Felizmente, fiz todos os exames e deu tudo certo. Estou com o coração 100%. Mas a mente ainda trava às vezes, e isso me atrapalhou. O clube tem me dado muito suporte, faço terapia e estou me sentindo melhor a cada dia”, explicou.

EQUILÍBRIO

Além do retorno aos gramados, Marcelinho destacou o alto nível de equilíbrio da Série B 2025, onde qualquer tropeço pode custar posições preciosas na tabela.

“A Série B é muito acirrada. Olha a própria Chapecoense: se não vencesse o último jogo, estaria lá embaixo. Mas com uma vitória, já encostou na gente. Por isso, temos que focar apenas na gente. Se vencermos, entramos no G-4. O pensamento é sempre na vitória, porque só assim conseguimos nos manter brigando na parte de cima da classificação”, completou.

Confira também: