Lateral do Londrina comenta sobre quarentena e nova rotina: 'Diferente de tudo'
Raí Ramos ressalta importância de manter o ritmo dos treinos e busca soluções em meio à pandemia
Raí Ramos ressalta importância de manter o ritmo dos treinos e busca soluções em meio à pandemia
Londrina, PR, 07 (AFI) – Há duas semanas todas as competições no Brasil foram suspensas e, consequentemente, os treinos por conta da pandemia do coronavírus.
Com isso, os jogadores estão mantendo o ritmo em casa com programação estabelecida por cada clube.
Um dos destaques do Londrina, Raí Ramos ressalta que é algo completamente diferente de tudo que ele já viveu e os treinos acabam ficando limitados.
O lateral também revela que está treinando fora de casa, mas em lugares vazios, como praças ou campo de futebol. Além disso, afirma que evita contato com outras pessoas e busca treinar em horários diferenciados.
“É um período diferente de tudo que já vivi, a diferença é que a questão de treinamentos acaba ficando um pouco limitada, pelo fato do clube estar fechado e as academias também”, comentou.
“Então estou buscando soluções alternativas para manter a forma, treinando em casa e em locais que tenha o mínimo de pessoas possível e em horários que não terei contato com ninguém”, emendou.
ROTINA
O jogador de 25 anos também revela que o Tubarão passa uma programação diária aos atletas e ressalta a importância de manter o ritmo para quando as competições e treinos voltarem o preparo seguir o mesmo de antes.
“O clube passou um cronograma de treinos para seguirmos diariamente em casa. Acho importante continuarmos em atividade para quando tudo normalizar a gente poder voltar normalmente a rotina de treinos e jogos. Além disso, não perdemos tanto ritmo quanto seria se ficássemos parados”, disse o lateral.
PASSA TEMPO
No tempo livre que tem na quarentena, Raí tem aproveitado para assistir séries e ler livros, e pede que todos sigam as recomendações médicas para tudo isso acabar o mais rápido possível.
“Além dos treinos que faço, aproveito para assistir séries, porque gosto bastante, costumo ler a Bíblia e também alguns livros relacionados ao esporte”, revelou Raí.
“Meu recado para os torcedores e a sociedade em geral é para seguirmos as orientações dos profissionais da saúde e nos cuidarmos, continuando em casa. Nesse período, temos que ter fé em Deus que essa fase difícil vai passar e logo tudo vai ser normalizado”, concluiu.





































































































































