Lateral do Figueirense mostra 'dedo do meio' para torcida rival em clássico e pode sofrer punição
O defensor alvinegro sofreu uma falta do lado da arquibancada onde estava a torcida do Avaí e quando foi levantar, fez um gesto obsceno aos espectadores
Inicialmente, o árbitro Ramon Abatti Abel não percebeu, mas foi avisado pelo VAR e assim que analisou as imagens, em que viu que foi mostrado o dedo do meio para a torcida rival, não titubeou e expulsou o jogador
Florianópolis – Depois de embalar seis jogos sem derrota no Campeonato Catarinense, o Figueirense acabou perdendo o clássico para o Avaí, no último sábado (17), pelo placar de 2 a 1, mesmo jogando em casa, no estádio Orlando Scarpelli, e perdeu a chance de encostar ainda mais na briga pela liderança.
Mas, o que chamou atenção no duelo, foi a expulsão do lateral-esquerdo Tito. A partida estava empatada em 1 a 1 e o equilíbrio estava prevalecendo. Mas, aos sete minutos do segundo tempo, o defensor alvinegro sofreu uma falta do lado da arquibancada onde estava a torcida do Avaí e quando foi levantar, fez um gesto obsceno aos espectadores.
Inicialmente, o árbitro Ramon Abatti Abel não percebeu, mas foi avisado pelo VAR e assim que analisou as imagens, em que viu que foi mostrado o dedo do meio para a torcida rival, não titubeou e expulsou o jogador.
Depois da expulsão, porém, o Figueirense não conseguiu segurar a igualdade, levou o segundo gol do Avaí e acabou derrotado por 2 a 1. Além disso, o lateral-esquerdo pode ser denunciado e punido pelo TJD pelo gesto.
Com o resultado, o Figueirense é quarto colocado do Catarinense, com 12 pontos. E, volta à campo nesta quarta-feira, para o duelo atrasado contra o Marcílio Dias, às 21h30.






































































































































