Lateral do Botafogo pode ganhar chance na seleção brasileira

Jogador tem chance de aparecer entre os onze inicias em duelo que pode ser marcado por testes de Carlo Ancelotti

Um dos destaques do Botafogo na temporada, o lateral-direito Vitinho vive a expectativa de ser titular da seleção brasileira contra a Bolívia

Vitinho
Vitinho durante treino da seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro-CBF)

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – A seleção brasileira pode contar com uma novidade no time titular nesta terça-feira, quando enfrentará a Bolívia, em duelo que fecha a campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem. O lateral-direito Vitinho, um dos destaques do Botafogo na temporada, tem chance de receber uma oportunidade entre os onze iniciais da Amarelinha pela primeira vez.

ENTENDA A SITUAÇÃO

O técnico Carlo Ancelotti planeja promover mudanças em relação ao time que venceu o Chile por 3 a 0 visando conhecer novos jogadores. As últimas atividades das seleção foram marcadas por diversos testes, entre eles na lateral-direita, onde Vitinho enfrenta a concorrência de Wesley. Os dois revezaram nas atividades coordenadas pela comissão técnica, que ainda busca definir o ‘dono da posição’.

“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos de considerar que tem um componente a analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo.“, explicou Ancelotti.

No entanto, apesar da importância de Wesley, Vitinho pode ganhar uma chance para preservar o concorrente. De acordo com o portal ESPN, o lateral da Roma sentiu dores na coxa direita na atividade desta segunda-feira e preocupou o comandante da seleção.

ALERTA NO BOTAFOGO

A situação liga o alerta no Botafogo, que voltará a entrar em campo no dia 11 de setembro, quando enfrentará o Vasco, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos e terá início às 21h30.

Caso Vitinho seja titular da seleção brasileira, existe a possibilidade de Mateo Ponte ser escalado pelo time de General Severiano. O primeiro confronto terminou empatado por 1 a 1. Arthur Cabral abriu o placar para o time de General Severiano, enquanto Jair deixou tudo igual. Eliminado da Libertadores e longe da liderança do Brasileiro, o Glorioso promete dedicação total para levantar o inédito troféu da Copa do Brasil.