Lateral do Botafogo entra na mira de clubes da Inglaterra

Davide Ancelotti pode perder um dos seus principais jogadores para o futebol inglês na próxima janela de transferências

Um dos destaques do Botafogo na última temporada e com convocações para a seleção brasileira, Vitinho chama a atenção de clubes da Premier League

Vitinho em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)
Vitinho em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Botafogo pode perder um dos seus principais nomes para o futebol inglês na próxima janela de transferências. De acordo com o portal inglês ‘The Sun’, lateral-direito Vitinho, que tem vínculo com o clube carioca até agosto de 2029, entrou na mira do Burnley, clube pelo qual atuou de 2022 até 2024, e Everton.

MAIS DETALHES

O Burnley cogita o retorno de Vitinho para fortalecer o elenco na luta contra a queda para a segunda divisão na Inglaterra. A equipe ocupa a penúltima posição na tabela, cinco pontos atrás do primeiro fora da zona da degola.

Por outro lado, o Everton está de olho no brasileiro devido às carências no setor, especialmente com Seamus Coleman, que está com 37 anos e contrato no fim, e Nathan Patterson, que enfrenta lesões recorrentes.

O Botafogo entende que precisa negociar atletas para suprir a falta de investimentos dos donos da SAF. A venda de Vitinho pode ser uma alternativa para equilibrar as contas e garantir fôlego financeiro. Ele foi comprado pelo Alvinegro por 8 milhões de euros fixos na última temporada, além de outros 2 milhões de euros em variáveis, totalizando cerca de R$ 61,5 milhões na época.

REFORÇO ENCAMINHADO

Botafogo deve oficializar nos próximos dias o seu primeiro reforço para 2026. O atacante Lucas Villalba, que se destacou no Nacional-URU, teve sinal verde de todas as partes envolvidas e a contratação já está praticamente fechada.

O acordo com o clube uruguaio envolve cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16,3 milhões), incluindo bônus e metas futuras. A diretoria alvinegra também tem conversas em andamento para contratar os volantes Pedro Bicalho e Júlio Romão, que atuam por Qarabag Ferencváros, respectivamente