Lateral do Atlético-MG será julgado nesta quarta pelo STJD
O lateral foi citado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – Praticar agressão física. Caso seja condenado, Coelho pode pegar de 120 a 540 dias de suspensão.
Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – O lateral-direito do Atlético-MG, Coelho (foto), será julgado, nesta quarta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele será julgado pela expulsão na derrota para o Cruzeiro, por 4 a 3, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, quando deu um “tranco” no meia Kerlon, da Raposa.
Além do lateral, o clube e o atacante Marinho também estarão no banco de réus do STJD. Eles também serão julgados por atos praticados no revés contra o time celeste.O Galo está incurso no artigo 213 do CBJD – Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto -, que prevê multa de R$ 10 mil a R$ 20 mil, além da perda do mando de campo de uma a dez partidas.
Já Marinho será incluído no artigo CBJD – Praticar ato de hostilidade -, que pode dar um ganho de uma a três partidas ao jogador, caso ele seja condenado.Em 15º lugar no Brasileirão, com 33 pontos, o Alvinegro volta a campo no próximo domingo, dia 30, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16 horas.





































































































































