Lateral-direito, Edson Ratinho, participa do “Tocando de Letra” em Mogi Mirim

O mogi busca a classificação para a fase final da Série C

Com passagens por clubes de boa expressão nacional e internacional, o lateral-direito do Mogi Mirim, Edson Ratinho, foi o convidado do programa “Tocando de Letra”, exibido pela SEC TV em parceria com o jornal A COMARCA e Portal Futebol Interior.

0002048105493 img

Mogi Mirim, SP, 11(AFI) Com passagens por clubes de boa expressão nacional e internacional, o lateral-direito do Mogi Mirim, Edson Ratinho, foi o convidado do programa “Tocando de Letra”, exibido pela SEC TV em parceria com o jornal A COMARCA e Portal Futebol Interior, na última terça-feira, 10.

O atleta comentou sobre o momento importante e decisivo que o Sapão da Mogiana vive nesta reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. “Estamos numa reta final e entramos numa sequência importante de jogos. Não podemos perder mais pontos. Nosso objetivo é classificar e vamos levar o Mogi para a Série B do Brasileiro”, discursa o lateral.
Com 27 anos, Edson Ratinho é um dos jogadores mais experientes do atual plantel do Sapo. No Brasil, os principais clubes que o atleta defendeu foram São Paulo, Internacional de Porto Alegre e São Caetano.

0002048105493 img

Com características peculiares ofensivas, o lateral confessa que adora ser agudo no setor de ataque, mas admite que acumula algumas dificuldades na marcação. “Gosto de atuar como um ala. Tenho facilidade de subir ao ataque, mas preciso aprimorar um pouco na marcação”, comenta Ratinho.
Descontraído, o camisa 2 do Sapo falou sobre a convivência longa e próxima com o presidente do clube, Rivaldo. “É um grande atleta. Na maioria dos clubes, sempre estava ao lado dele. É uma referência para os jogadores que estão iniciando a carreira”, destaca Edson Ratinho.

Ciente da responsabilidade de exemplo de profissional para os outros jogadores do Mogi, o lateral-direito administra bem a situação e garante que procura conversar e passar toda a experiência que adquiriu em sua história de atleta de futebol. “Converso sempre com os mais jovens e tendo da melhor maneira passar conselhos e um pouco da experiência que vive como jogador de futebol”, anuncia.
Sobre o próximo compromisso do Brasileiro da Série C, na Arena Barueri, contra o Grêmio Barueri, no sábado, 14, Edson Ratinho é categórico. “É um jogo chave para as pretensões do Mogi. Precisamos ter humildade, mas buscar os três pontos fora de casa”, enfatiza o camisa 2.

Consciente dos vários desfalques que o time mogimiriano vai ter para o embate, Ratinho demonstra confiança nos companheiros de clube. “São peças importantes que farão falta. Mas quem entrar vai dar conta do recado. Isso eu tenho absoluta certeza”, encerra Edson Ratinho.