Série D: Santa Cruz terá desfalque importante na lateral para jogo decisivo

O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo de ida, no último fim de semana, no Castelão, em São Luís

Para substituir Toty, a tendência é que Yuri Ferraz assuma a titularidade nesta partida decisiva, que vale vaga na grande final contra o vencedor do confronto entre Barra-SC e Inter de Limeira

Santa Cruz
Foto: Arquivo Pessoal

Por: Rivail Oliveira

Recife, PE , 17 (AFI) – O técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, terá uma baixa certa para a partida decisiva contra o Maranhão Atlético Clube, marcada para este sábado (21), às 19h30, na Arena de Pernambuco, válida pela segunda partida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro.

O lateral-direito Toty está suspenso e está fora do jogo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo de ida, no último fim de semana, no Castelão, em São Luís, onde o Santa Cruz venceu por 1 a 0.

Para substituir Toty, a tendência é que Yuri Ferraz assuma a titularidade nesta partida decisiva, que vale vaga na grande final contra o vencedor do confronto entre Barra-SC e Inter de Limeira-SP.

BALOTELLI PODE RETORNAR

A boa notícia para o Tricolor é a possível volta do volante Wagner Balotelli, herói do acesso para a Série C. Ele se recupera de uma lesão grau 2 na coxa e, embora ainda seja dúvida entre os titulares, pode aparecer como opção no banco de reservas. Caso Balotelli não atue, Gabriel Galhardo deve continuar entre os titulares, formando dupla com Pedro Favela no meio-campo.


MARCELO CABO PREGA CAUTELA

Apesar da vantagem conquistada fora de casa, o técnico Marcelo Cabo evitou qualquer clima de euforia no Arruda. Para ele, a semifinal ainda está em aberto:

“É bom ressaltar que jogamos apenas os primeiros 90 minutos. Ainda temos mais 90 pela frente. Uma semifinal é decidida em 180 minutos. Sabemos que temos que continuar com os pés no chão e trabalhar bastante, respeitando a equipe do Maranhão”, destacou o treinador coral.


SITUAÇÃO NA SEMIFINAL

Com a vitória por 1 a 0 fora de casa, o Santa Cruz joga por um empate para avançar à final da Série D. O Maranhão precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois ou mais para garantir a vaga no tempo normal.


PARCIAL DE INGRESSOS

Nesta quarta-feira, o Santa Cruz divulgou uma nova parcial: 30 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de sábado. Os bilhetes seguem à venda até quinta-feira, com preços promocionais a partir de R$ 25, disponíveis também pela internet.

O maior público do clube em 2024 foi registrado na vitória sobre o Altos, pelas oitavas de final, com 42.653 torcedores. O recorde de público da Arena de Pernambuco é de 45.500 pessoas, registrado no clássico Sport 0 x 0 Náutico, pela final do Campeonato Pernambucano de 2024.