Lateral de rival do Paulistão é o novo reforço da Ponte Preta

O lateral chega para ocupar a vaga deixada por Ferrugem, emprestado ao Corinthians

0002048174927 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – A Ponte Preta nunca escondeu o desejo de contar com o futebol de Daniel Borges na Série B do Campeonato Brasileiro. E todo o esforço da diretoria deu certo. Na noite desta sexta-feira, o Botafogo confirmou o empréstimo do lateral-direito para a Macaca até o fim de 2014. Restam apenas detalhes burocráticos para a oficialização do negócio.

As conversas vinham se arrastando desde semana passada, mas as partes ainda não haviam se acertado em relação aos valores envolvidos na negociação. A Ponte Preta pagará todo o salário de Daniel Borges até o fim do ano, mas existe uma cláusula contratual que obriga a liberação do jogador caso apareça uma proposta de um time da elite ou do exterior.

0002048174927 img

Um dos destaques do Pantera nos últimos anos, Daniel Borges é aguardado na próxima segunda-feira em Campinas para realizar exames médicos e, se estiver tudo ok, assinará contrato. O lateral ainda não fala como jogador da Ponte Preta, mas rasgou elogios ao seu novo clube: “é um dos maiores de São Paulo, sem dúvida. Fico feliz pelo interesse, mas vamos aguardar”.

Na Ponte Preta, Daniel Borges brigará por uma vaga entre os titulares com Neílson, contratado junto ao Icasa no fim do ano passado e reserva durante todo o Paulistão. Volante de origem, Ferrugem atuou improvisado na lateral-direita e nesta semana acertou sua transferência para o Corinthians. Outra opção de Vadão é o jovem Junio, que disputou alguns jogos em 2014.

Por enquanto, a Macaca oficializou cinco reforços para a Série B do Brasileiro. O primeiro foi o atacante Edno, que estava no Cerezo Osaka-JAP e já treina há um mês no clube. Nesta semana, foram apresentados ainda os volantes Élton, do Internacional, e Adilson Goiano, ex-XV de Piracicaba, o meia Lucas Patinho, do Fluminense, e Alex Creú, ex-Penapolense.