Lateral da Série B com um pé no Fluminense

Brasília, DF, 04 (AFI) – Depois de amargar a 19ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro por três rodadas seguidas, o elenco do Brasiliense não tem motivo para estar alegre. Não é o caso do lateral-direito Patrick, que está com um pé no Fluminense, do Rio de Janeiro.

Tanto o atleta como o presidente do clube confirmam as negociações. Patrick, que já foi pretendido pelo Cruzeiro e Juventude no ano passado, comemora esta oportunidade.

“Meu trabalho está sendo reconhecido. Espero conseguir demonstrar meu futebol lá como tenho demonstrado aqui”, falou o lateral ao Correio Braziliense.

O técnico Reinaldo Gueldini comanda sua equipe na tarde desta segunda-feira, no Serejão, visando o jogo desta terça-feira, diante do Avaí, no horário das 21h45. O treinador sinaliza com alterações em seu time, que vem de derrota para o Bahia, por 3 a 2.

As novidades na equipe devem ser iniciadas no meio campo, pois Athirson saiu da equipe ainda no primeiro tempo do jogo diante do Bahia. Já no ataque, depois das entradas de Alex Dias e Dimba, ambos tiveram suas atuações reconhecidas pelo treinador Gueldini. No treinamento das 18h45, no Serejão, será dada a confirmação dos onze que entram em campo diante do Avaí.

E o sonho da Série A?
O sonho de acesso para a série A de 2009 está cada vez mais distante. O Brasiliense tem chances menor que 0.01 % de estar entre as quatro equipes que subiriam para a elite de 2009.

Mas para ser rebaixado, o time comandado por Reinaldo Gueldini, está com 74,1% de chances de cair, conforme o site especializado www.chancedegol.com.br.

A luta do Jacaré Brasiliense, no momento, é para não cair para a Série C do ano que vem. O torcedor do Jacaré Brasiliense nunca tinha comemorado um aniversário com a equipe numa situação tão lastimável.

O Brasiliense está sem vencer há seis jogos. A última vitória foi dia 1 de julho, nos 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Serejão. Nesta terça-feira, completa 34 dias da última vitória.