Lateral da Rússia, Mario Fernandes estará na torcida pelo Brasil contra o México

Brasileiro naturalizado russo recusou uma convocação da seleção brasileira na época do técnico Mano Menezes sem grandes explicações

Brasileiro naturalizado russo recusou uma convocação da seleção brasileira na época do técnico Mano Menezes sem grandes explicações

0002050324445 img

Campinas, SP, 01 – O lateral-direito Mario Fernandes, brasileiro naturalizado russo, afirma que vai torcer pela seleção brasileira no confronto diante do México, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Neste domingo, ele ajudou a Rússia a obter uma classificação histórica às quartas de final após superar a Espanha nos pênaltis. “Depois da Rússia a gente torce, claro, pelo Brasil. É o país que eu nasci e tomara que vença, mas não chegue na final”, afirmou o jogador na zona mista do estádio Luzhniki, em Moscou.

Mario Fernandes tem uma trajetória bastante peculiar no futebol mundial. Em 2011, ele recusou uma convocação da seleção brasileira na época do técnico Mano Menezes sem grandes explicações. Meses depois, voltou a ser chamado por Dunga, jogou uma partida (amistoso diante do Japão), mas decidiu se naturalizar russo. Virou titular. Hoje é um dos destaques da seleção anfitriã que está classificada à próxima fase.

0002050324445 img

O lateral-direito afirma que ainda assiste às partidas da seleção brasileira. “Eu olhei o jogo contra a Suíça. O Danilo e o Fagner são grandes jogadores de Tite. A seleção está bem servida de laterais”, avaliou.

Embora a seleção russa tenha se classificado nos pênaltis, ele afirma que não houve treinamento para as cobranças. “A gente não treinou pênaltis. Depois do jogo, quem estava mais descansado e melhor das pernas que tem condição de bater que bateu e foi feliz. O Akinfeev é um grande goleiro. Convivo com ele há bastante tempo e é um dos melhores goleiros não só da Rússia, mas do mundo”, disse o lateral-direito.

A Rússia vai enfrentar a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. A partida será neste sábado, às 15 horas (de Brasília), em Sochi.