Lateral do Ceará exalta classificação na Copa do Nordeste: "Sport é muito forte"
Matheus Bahia, responsável pelo pênalti decisivo, destaca força dos rubro-negros e mostra satisfação pela classificação
Ceará demonstrou maior eficiência nos pênaltis e levou a melhor contra o Leão, seguindo vivo pelo tetra do Nordestão
Recife, PE, 10 (AFI) – O Ceará não teve uma atuação de destaque, mas jogou o suficiente para avançar na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (09), o Vozão neutralizou o Sport e se garantiu nas semifinais após vencer nos pênaltis por 4 a 2, já que empataram sem gols ainda durante o tempo normal.
LATERAL VALORIZA
Responsável pela cobrança que classificou os alvinegros, o lateral-esquerdo Matheus Bahia comentou a dificuldade encontrada dentro das quatro linhas. O lateral do Ceará citou a força do Leão da Ilha, apesar da fase negativa na temporada, e destacou como sua equipe soube resistir em campo para poder seguir viva no Nordestão rumo ao tetracampeonato.

“Mesmo com o Sport vivendo esse momento conturbado, a gente sabe que é uma equipe muito forte. A gente buscou propor jogo quando deu, mas futebol é decidido nos detalhes. Tentamos não dar brechas a eles. Estou muito feliz em poder retornar, pude converter o último pênalti e agora temos de seguir, pois a gente tem um clássico pela frente”, assegurou Matheus.
SITUAÇÃO ALVINEGRA
Depois de embolsar R$ 770 mil, os cearenses agora terão pela frente o Bahia, reeditando final regional de 2020 e 2021, quando cada um venceu uma. Antes da CBF definir data e horário do duelo, o Ceará encara o Fortaleza, no Clássico-Rei, neste domingo (13) no retorno do Brasileirão; bola rola às 20h30, na Arena Castelão, pela 13ª rodada.






































































































































