Lateral campeão da Libertadores está prestes a completar 50 jogos pelo Palmeiras

Joaco piquerez
Piquerez, do Palmeiras

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Na próxima segunda-feira (18), o Palmeiras recebe o Cuiabá no Allianz Parque pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 20h, o jogo terá início e o titular absoluto, Joaquin Piquerez pode atingir a marca de 50 jogos defendendo o Verdão.

Atingir 50 jogos é sempre um marco muito especial, ainda mais para o lateral uruguaio que já ganhou a Libertadores pelo clube alviverde e vem fazendo bons jogos desde que chegou na Barra Funda.

”Entrar em campo vestindo a camisa do Palmeiras já é sempre especial. Alcançar essa marca de 50 jogos, então, é uma satisfação e uma honra enorme. Cheguei aqui há menos de um ano e parece que já tem muito mais tempo”, afirmou.

Joaco piquerez
(Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Sucesso absoluto em menos de um ano de clube


Piquerez chegou ao Palmeiras em agosto do ano passado, trazendo na bagagem boas passagens por Defensor Sporting, River Plate e Peñarol, todos do Uruguai. Sem grandes dificuldades de adaptação e com atuações sólidas, o camisa 22 tomou conta da lateral-esquerda, conquistando a confiança de Abel Ferreira e do torcedor palmeirense.

Mais do que isso, em poucos meses, entrou para a história do Verdão ao ser um dos destaques da reta final da campanha do título da Libertadores de 2021, com atuações decisivas nos duelos com o Atlético-MG, na semifinal, e no jogo contra o Flamengo, na decisão, na Uruguai. Além disso, teve o privilégio de erguer a taça “dentro de casa”, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Em 2022, Piquerez segue mostrando o quanto é importante para a equipe, com atuações de alto nível, que ajudaram o clube a conquistar a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista.

Além disso, apesar da eliminação, nos pênaltis, na última quinta-feira (14), pela Copa do Brasil, onde marcou o seu primeiro gol pelo Palmeiras, o uruguaio vem contribuindo para que o time siga vivo na briga por mais dois títulos: a Libertadores, onde enfrentará o Atlético-MG, nas quartas de final, e o Brasileiro, que tem a equipe como líder isolada, com 30 pontos, um a mais que o segundo colocado, Corinthians.

”Fizemos um bom jogo contra o São Paulo. Uma partida bem sólida, mas, infelizmente, acabamos sofrendo o gol no segundo tempo e fomos eliminados, nos pênaltis, mesmo com a vitória no tempo normal. Assim como todos os meus companheiros, fiquei super chateado. Difícil dormir. Teria trocado o meu primeiro gol no clube pela classificação”, finalizou.

Números positivos


Desde sua estreia pelo Palmeiras, Piquerez participou de 49 dos 75 jogos do time no período. Titular 43 vezes, o uruguaio marcou o seu primeiro gol pelo clube na última quinta-feira, contra o São Paulo, e também já deu quatro assistências. Além disso, com ele em campo, o aproveitamento é de 70,06% (31 vitórias, 10 empates e somente oito derrotas). Isso sem falar na baixa média de gols sofridos: 0,73 (36).

Sem o lateral, o desempenho da equipe cai para 61,53% de aproveitamento (14 vitórias, seis empates e seis derrotas em 26 partidas). A média de gols sofridos também piora e sobe para 0,92 (24).

Confira também: