Lateral do Botafogo desabafa após tropeço: "O futebol pune"

Alex Telles cita incompetência do Fogão dentro da partida, porém mantém expectativas para seguir na briga por G-4

Botafogo fez gol relâmpago e ficou em vantagem por duas vezes, mas cedeu empate em ambas para os santistas

Alex Telles admite erros empate Botafogo
Lateral aponta falhas como fundamentais para Fogão tropeçar no Peixe (Foto: Vitor Silva - Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Botafogo teve grande oportunidade de subir na classificação e não ficar afastado do G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro, mas não a aproveitou. Dentro do Nilton Santos, contra o Santos, o Fogão ficou em vantagem por duas vezes, porém tropeçou ao ceder empate por 2 a 2.

TELLES LAMENTA

Nem mesmo o fato de marcar o gol mais rápido do Brasileirão, quebrando a marca do Atlético-MG deste sábado (25), foi suficiente para o Botafogo sair de campo vitorioso. O vacilo frente à torcida fez o lateral-esquerdo Alex Telles deixar o gramado insatisfeito, pois criticou a incompetência de seus companheiros, contudo demonstrou confiança para o time seguir na briga por vaga direta na Libertadores de 2026.

Botafogo empata Santos Brasileirão
Cariocas permitiram o empate por duas vezes aos paulistas (Foto: Vitor Silva – Botafogo)

“Não foi o resultado que a gente queria. Tivemos bom resultado fora de casa e tínhamos que conquistar também dentro de casa. Deixamos dois pontos para trás. O Santos é uma equipe que tem qualidade, tem jogadores de qualidade, mas acho que pecamos em alguns momentos do jogo e o futebol pune. Assim, a gente perdeu dois pontos, porém ainda temos muita chance. Já temos jogo direto contra o Mirassol, que temos de vencer, respeitando muito o adversário e continuar trabalhando”, destacou Telles.

SITUAÇÃO ALVINEGRA

Com o resultado negativo, os botafoguenses agora chegam aos 44 pontos e estacionam na 6ª colocação, correndo o risco de serem ultrapassados pelo arquirrival Fluminense, que ainda possui um jogo atrasado. O próximo compromisso do Botafogo será só no próximo sábado (1º), em um confronto direto diante do Mirassol, às 18h no Maião; partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Confira também: