Lateral do Bahia é regularizado e pode fazer estreia

Recém-contratado pelos tricolores para 2026, Román Gómez espera por Rogério Ceni para realizar seu primeiro jogo no clube

Bahia prioriza uso de Sub-20 mesclado com atletas de baixa minutagem antes de começar mais um Brasileirão

Román Gómez regularizado Bahia
Lateral-direito tricolor está apto para fazer a estreia (Foto: Rafael Rodrigues - ECB)

Salvador, BA, 12 (AFI) – O Bahia tem mais uma novidade disponível para a atual temporada. Com contrato até o fim de 2030, o lateral-direito Román Gómez está regularizado no BID da CBF e agora aguarda para fazer sua estreia, ficando à disposição do técnico Rogério Ceni.

DATA INDEFINIDA

Apesar de estar liberado para atuar, o argentino ainda não sabe quando será seu primeiro jogo atuando no Esquadrão. Contratado a peso de ouro, o lateral depende ainda de uma avaliação do comandante, já que o clube optou por uma equipe alternativa no Campeonato Baiano.

Román Gómez BID Bahia
Lateral teve seu nome publicado no BID (Foto: Reprodução)

Como o jovem de 21 anos, que foi campeão nacional pelo Estudiantes e melhor da posição no certame, é reforço para o Brasileirão, a tendência é o Bahia utilizá-lo somente no fim de janeiro. Foram investidos R$ 16,1 milhões, mas a utilização no Estadual não está 100% descartada.

CONCORRÊNCIA

Além de suprir a saída de Árias, pouco aproveitado no segundo semestre no Tricolor de Aço, Gómez tem dois concorrentes diretos pela titularidade no Bahia ao longo de 2026. Zagueiro de origem, Marcos Victor jogou de maneira improvisada na abertura do Baiano, enquanto Gilberto — que concluiu 2025 em alta — é o dono da posição, sendo este o mais cotado na briga pela vaga entre os 11 iniciais.

Confira também: