Lateral-artilheiro carrega Seleção da Série A2. Confira!

marcelo 0001 200Campinas, SP, 29 (AFI) – Com o passar das rodadas do Campeonato Paulista da Série A2, os times vão se acertando e mostrando suas verdadeiras facetas. Dessa forma, os destaques individuais tendem a aparecer com mais freqüência. Foi assim na terceira rodada, que manteve a Portuguesa Santista na frente e afirmou Marcelo Cordeiro (foto) como o lateral-artilheiro.

Na vitória do Atlético Sorocaba, por 4 a 1, sobre o São José, ele marcou duas vezes de pênalti, e assumiu a artilharia do torneio, com quatro gols. Quem também foi às redes adversárias, duas vezes, nessa rodada foi o atacante Fabinho, da Ferroviária, na goleada fora de casa de seu time contra o Botafogo, por 4 a 1.

O Futebol Interior acompanhou tudo de perto e, depois de analisar jogo a jogo, elegeu os 11 melhores da rodada, que foi encerrada na última segunda-feira, com a vitória do Oeste, por 1 a 0, sobre o Mogi Mirim, em Itápolis.

Confira quem fez a diferença na Série A2:

Goleiro: Cristiano (Rio Branco): Apesar do ataque do São Bento não levar muito perigo, Cristiano se fez presente nos momentos necessários e foi fundamental para o Tigre de Americana sair com um ponto fora de casa.

Lateral-direito: Alexandre (Santo André): Alexandre foi escalado somente instantes antes da partida e mostrou ao técnico Fahel Júnior que o treinador estava certo. Deu uma maior movimentação ao ataque do Ramalhão e ainda fez o primeiro gol, mesmo que sem querer.

Zagueiro: André (Ferroviária): Defendeu com muita garra e vontade, não deixando o ataque do Botafogo levar perigo ao goleiro Éder. No ataque, também ajudou a construir a vitória, com um gol de cabeça, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Zagueiro: Max (Oeste): Um verdadeiro xerife. Max assumiu a responsabilidade de comandar a defesa do Oeste e não decepcionou. Teve uma atuação segura contra o Mogi Mirim.

Lateral-esquerdo: Marcelo Cordeiro (Atlético Sorocaba): É a sensação da competição. Apesar de lateral, é a melhor opção ofensiva do Galo. Em três partidas, Cordeiro já balançou a rede quatro vezes, contra o São José marcou dois gols em uma mesma partida pela segunda vez consecutiva.

Volante: Anderson (Catanduvense): Depois de exercer sua função com autoridade, Anderson viu a oportunidade de garantir a vitória do Catanduvense, fora de casa, contra o Bandeirante. Pela capacidade ofensiva que tem, a oportunidade virou realidade e fez de cabeça, aos 45 minutos do segundo tempo.

Volante: Junai (Taquaritinga): Junai estreou na segunda rodada e deu um novo padrão de jogo ao meio-campo do CAT. A constatação veio contra o Comercial. O volante se arriscou ao ataque e abriu o placar. Depois, comandou os companheiros e foi um verdadeiro cão-de-guarda.

Meia: Edson Souza (Portuguesa Santista): Belo jogador. Tem muita qualidade técnica e, como consegue aliar á velocidade, leva muito perigo às defesas adversárias. Contra a Internacional, mostrou uma outra virtude: não desistir da jogada. Edson Souza acreditou na falha da defesa da Inter e fez o gol que garantiu a liderança e o 100% para a Briosa.

Meia: Leandro Miranda (XV de Jaú): É o tradicional camisa 10. Leandro Miranda bota medo em toda defesa que vai jogar contra o XV, não somente pela sua facilidade em deixar os atacantes na cara do gol, mas também pela eficiência que tem nos chutes de longa distância. Foi assim contra o América, quando o Galo da Comarca somou seus primeiros pontos.

Atacante: Fabinho (Ferroviária): Destruiu no clássico Bota-Ferro. A defesa do Botafogo está procurando Fabinho até agora. Rápido e habilidoso, surpreendeu os zagueiros nos dois gols que anotou. De quebra, recebeu elogios do mestre Edison Só. “Ele faz a diferença”, afirmou o treinador da Ferrinha.

Atacante: Júlio Madureira (Atlético Sorocaba): Parece que se identifica com a Série A2. Em 2007, Júlio Madureira fez sucesso no Bandeirante e agora já tem, em três partidas, três gols anotados pelo Atlético. Contra o São José, além de deixar sua marca, participou efetivamente de outros dois gols.

Técnico: Paulo Roberto (foto) (Atlético Sorocaba): Como o próprio Paulo Roberto frisou, “o Atlético Sorocaba encontrou o equilíbrio”. A vitória, por 4 a 1, de virada, ante o São José, mostrou a evolução do time em relação às partidas anteriores. Fruto do trabalho diário de Paulo Roberto, que enxergou os defeitos da equipe e trabalhou em cima deles.

Mas não foi fácil escolher o técnico da terceira rodada: João Martins, do Oeste, Edison Só, da Ferrinha, Fahel Júnior, do Santo André, e Toninho Cobra, do CAT, também merecem destaque.